Camboriú vai completo e com 100% de aproveitamento em casa no primeiro jogo da final do Catarinense

Equipe venceu todos os seus sete jogos como mandante e vai à sua quarta partida no Estádio das Nações

Camboriú vai completo e com 100% de aproveitamento em casa no primeiro jogo da final do Catarinense

Equipe venceu todos os seus sete jogos como mandante e vai à sua quarta partida no Estádio das Nações

O Camboriú vai com força máxima para o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense contra o Brusque, já que não há desfalques por suspensão, e, a princípio, nem ausências por lesão após o 2 a 0 sobre o Figueirense, neste sábado, 26, pela semifinal.

Há, no entanto, seis jogadores pendurados, que podem perder o jogo de volta se forem amarelados no Estádio das Nações: Bruno Mota, Matheus Lagoa, Emerson Martins, Caio Acaraú, Wesley Santos e Maicon Assis.

Com base nas escalações mais recentes, um time provável tem Gabriel Félix; Wesley Santos, Lucas Barboza, Léo Campos; Balotelli, Tetê, Emerson Martins; Juliano, Maicon Assis, Jorge Henrique; Bruno Mota.

“O Brusque é uma equipe muito entrosada, um time que já vem jogando junto desde a Série B do ano passado, tem jogadores identificados com o clube. É um time muito bem preparado, então temos que estar atentos aos detalhes. É um time que tem vários pontos fortes”, comenta o técnico Luan Carlos.

“Estamos muito felizes de estar participando desta final, queremos aproveitar ao máximo esta semana e fazer um grande jogo contra um grande adversário. Tenho certeza que nossos jogadores, mais uma vez, vão se esforçar ao máximo para tentar fazer uma boa partida”, completa.

O Camboriú chega à final do Catarinense com oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. São 18 gols marcados e 10 gols sofridos em 15 jogos.

Brusque e Camboriú se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira, 30, no Estádio das Nações.

Mandante implacável

A Cambura aproveitou o “fator casa” mesmo sem jogar, de fato, em casa neste Campeonato Catarinense: venceu todos os seus sete jogos como mandante. O estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, ficou apenas para os treinamentos, já que não atende às exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Começou a temporada sendo mandante no Augusto Bauer, casa do Brusque, mas vai terminar no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

O “time de todas as Camboriús”, como o clube tem passado a se apelidar nas redes sociais, tem três vitórias no Estádio das Nações e quatro no Augusto Bauer. São 100% de aproveitamento. Contudo, quando jogou como visitante contra o Brusque, em 27 de janeiro, a partida terminou empatada e sem gols.

Ex-Brusque

O Camboriú tem uma pequena legião de profissionais que já tiveram passagens pelo Brusque no passado recente. É o caso do técnico Luan Carlos, que foi auxiliar-técnico do quadricolor por cerca de quatro meses em 2021, quando Jerson Testoni era o treinador. O jovem técnico de 29 anos chegou a comandar a equipe no empate em 1 a 1 contra o Náutico, pela Série B, enquanto Testoni cumpria suspensão.

Hoje, Luan Carlos é uma grande revelação do estadual, mas já tem desempenhos notáveis na carreira Vice-campeão goiano em 2020 com o Goianésia, ele levou, na mesma temporada, a equipe às oitavas de final da Série D, sendo eliminado pelo Marcílio Dias. Em 2022, pôde “dar o troco” com o Camboriú, despachando o Marinheiro nas quartas de final do Catarinense.

O zagueiro Neguete, de 35 anos, tem mais de 100 jogos pelo clube e esteve no Brusque em oito das dez temporadas entre 2011 e 2020, sendo um ícone da história recente do clube. Pelo Camboriú, tem 41 jogos. É também o único jogador que estará presente nas duas finais entre Brusque e Camboriú: em 2015, foi campeão da Série B estadual defendendo o Marreco; em 2022, tentará o título vestindo a camisa da Cambura.

Além de Neguete, Mauro Ovelha, campeão da Série B estadual de 2015, como treinador do Brusque, ocupa atualmente um cargo de supervisão no Camboriú.

Outros quatro jogadores têm passagens pelo quadricolor: O centroavante Bruno Mota, artilheiro da Cambura com seis gols; o volante Emerson Martins; o lateral-direito Vivico; e o atacante Geovane Itinga.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo