Câmeras flagram homem furtando capacete
Além do crime desta sexta-feira, 23, Edmilson Silva Borges também é suspeito de furtar um porta moedas, na segunda-feira, 19, em um bar
Edmilson Silva Borges, 35 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 23, suspeito de furtar um capacete, no pátio do posto de combustível São Lucas, na rodovia Antônio Heil. Ele foi abordado nas proximidades do Senai, na avenida Primeiro de Maio.
Borges já havia sido preso na segunda-feira, 19, ao ser o principal suspeito de furtar um porta moedas com R$ 30, em um bar, no bairro Steffen.
O dono do capacete, Eduardo Frohlich Moraes, 23, conta que chegou no posto de combustível por volta das 12h, e foi até a loja de conveniência. Meia hora mais tarde, quando voltou na Biz, o capacete não estava mais. Ele solicitou as imagens das câmeras de segurança do posto, onde aparece Borges deixando a bicicleta próximo e, agachado, ele pega o capacete.
O suspeito estava com uma mochila e escondeu o capacete nos fundos do posto de combustível, na intenção de voltar em outro momento para buscar. “Como eu recém tinha visto o furto, peguei a Biz e fui dar uma volta para ver se eu encontrava ele. Foi quando vi ele perto do Senai e acionei a Polícia Militar”, conta Moraes.
Os policiais rapidamente foram até o local e conseguiram prender o suspeito. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.