X
X

Buscar

Caminhada, celebração e show encerram a Semana da Família

Atividades ocorrem neste domingo,a partir das 14h30, no Centro de Brusque

A tarde deste domingo, 28, será dedicada às famílias. A partir das 14h30 a comunidade de Brusque e região se preparará, na praça da Cidadania, para uma caminhada e celebração, que integra a última atividade da programação da 7ª Semana da Família, que acontece no município desde o começo deste mês.

Ao som de um trio elétrico, a caminhada terá início às 15h e seguirá para o Centro Evangélico Pastor Sandreczki, por meio das ruas Prefeito Germano Schaefer e Adriano Schaefer, praça da Matriz São Luis Gonzaga e avenida Monte Castelo.

Caso chova, os participantes devem se deslocar diretamente para o Centro Evangélico, onde ocorre uma celebração religiosa no auditório.

Músicas, leitura de textos bíblicos, pregação, louvor e oração pela família embalarão o momento, que será celebrado em união pela Igreja Católica, pelo Conselho de Pastores de Brusque e pela Igreja Evangélica Luterana. Após a celebração ecumênica, um show musical encerrará a Semana da Família.

O padre Alvino Introvini Milani, vigário da paróquia Nossa Senhora de Azambuja, diz que a família é um dos bens mais preciosos da humanidade. Para o pároco da paróquia luterana Bom Pastor, pastor Edélcio Tetzner, a família não é resultado do acaso. “O ser humano é a obra prima de Deus. Fomos criados para vivermos a comunhão. Ninguém sobrevive sozinho. Precisamos uns dos outros”, destaca.

O vice-presidente do Conselho de Pastores de Brusque, pastor Joel Domingues Pereira Filho, diz ainda que a família é uma instituição divina querida e desejada por Deus. “Sem família caminhamos para a destruição. Reconhecer, valorizar e auxiliar a família a cumprir sua missão não é apenas nobre idealismo e sim uma necessidade vital para a sociedade e o poder público”.

Programação
14h30:
 Concentração para a caminhada na praça da Cidadania (em frente ao terminal urbano)
15h: Início da caminhada para o Centro Evangélico Pastor Sandreczki. Trajeto passará pelas ruas Prefeito Germano Schaefer e Adriano Schaefer, praça da Matriz São Luís Gonzaga e avenida Monte Castelo
Após a caminhada: Celebração ecumênica e show musical no Centro Evangélico

Caso chova, não haverá caminhada e os participantes devem se deslocar diretamente para o Centro Evangélico