Caminhada reúne dezenas de participantes em Brusque
Evento atraiu público de todas as idades em busca de mais saúde
A caminhada também movimentou as pessoas na etapa O Município de Ponte a Ponte, realizada neste domingo, 30. Segundo a organização, 37 pessoas se inscreveram para a atividade, que teve como objetivo a prática esportiva e a promoção de hábitos mais saudáveis.
Pessoas de todas as idades acordaram cedo para caminhar. Uma delas era Edna Krast, 64 anos, de Guabiruba.
Ela participou graças ao incentivo dos filhos Carina e Diogo, que correram na prova principal.
“Eles iam correr e disseram para eu também vir e vim”, revela a mãe orgulhosa.
Para Edna, andar é um hábito que ela mantém e gosta. “Eu caminho todos os dias há anos”, comenta.
A caminhada também atraiu grupos. Alcemira Bagatini, 58, Bruna Bonavigo, 31, Daiane Guzzo, 36, e Severino da Rosa, 52, formavam uma turma.
Os quatro já participaram de outras caminhadas e não perderiam esta. Animada, Alcemira conta que eles já participaram de circuitos de 10 quilômetros. “Isso é qualidade de vida”, arremata. Severino diz que ir em grupo é importante. “Um estimula o outro”, diz.
Bruna já adianta: “que bom que são três provas porque vamos participar de todas”. Ela destaca a organização e qualidade dos materiais distribuídos aos participantes.
A caminhada costuma ser um meio para que a vida saudável se incorpore à vida das pessoas. Esse era o objetivo do casal Christine de Souza, 29, e Guilherme Tormena, 27.
“Estamos em busca da vida saudável. Vamos nessa e em outras caminhadas, mas o nosso objetivo é chegar na corrida”, afirma Christine.
Ela é professora no Sesc. Além de participar junto com o companheiro, incentivou os alunos a se inscreverem.
Guilherme afirma que a caminha é importante para alcançar uma vida mais saudável, ainda mais no caso dele, que é motorista, portanto, não se movimenta muito no cotidiano.
Maiara da Silva, 28, também participou de uma caminhada pela primeira vez. Ela foi incentivada pelos colegas do trabalho na Julio Imóveis. “É um desafio terminar os 6,5 km”.