X
X

Buscar

Caminhão desgovernado invade panificadora na rua Azambuja

Veículo percorreu 80 metros morro abaixo sem freio antes de bater no estabelecimento; uma pessoa ficou ferida

Por pouco, uma tragédia não aconteceu por volta das 21h40 desta quinta-feira, 4. Um caminhão desgovernado desceu o morro da rua Padre Lux, bairro Azambuja, atravessou a pista da rua Azambuja e bateu na Panificadora ML. Por sorte, nenhum veículo ou pessoa estava passando pelo local. Uma pessoa foi levada ao hospital, sem ferimentos graves.

Confira galeria de fotos do acidente

Thyago Luchtemberg, 26 anos, conta que foi chamado para rebocar um caminhão Mercedes Benz 1215 na rua Alvin Battistotti. Segundo Flávio Alexandre, 23 anos, motorista do Mercedes, o veículo estava sem freio e sem direção. Ele havia quebrado ainda na Alvin Battistotti, mas do outro lado do morro, na parte que liga com a Primeiro de maio.

Luchtemberg estava com um Volkswagen Constellation e prendeu o Mercedes Benz no cambão. Ele disse ao motorista do veículo guinchado para não virar e manter o caminhão “na reta” do guincho, pois o cambão não aguentaria o peso, se fosse forçado. “Ele subiu tranquilo. Pensei em descer virado, mas não faria diferença”, diz.

Junto com o motorista do guincho estava um ajudante de cargas, enquanto que no Mercedes Benz iam Alexandre, no volante, e Thiago Joaquim Barbosa, 26 anos, como carona. Eles apenas estavam no automóvel guinchado porque não tinha espaço no Constellation, e não dirigiam. Quando o caminhão começou a descer o morro e tentou fazer a curva para a Guilherme Ristow, o peso do veículo guinchado, que já estava carregado com 1,5 mil kg, forçou demais o elo entre os dois caminhões e saiu em disparada desgovernado morro abaixo.

Alexandre conta que foi tudo muito rápido e não teve o que fazer. O Mercedes fez “boliche” na descida. Ele percorreu desgovernado uma queda livre de cerca de 80 metros antes de bater na panificadora. Já o guincho bateu na parede uma casa na lateral da rua e ficou por ali.
Segundo o Corpo de Bombeiros, com o impacto da batida, Barbosa, que estava no banco do carona, foi parar fora do veículo, que ficou destruído. Ele foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Azambuja lúcido, mas com suspeita de fratura no pé direito. Alexandre, que estava ao lado, nada sofreu e permaneceu no local. Não houve outras vítimas.

Moradores da região relataram que houve um grande estrondo no momento do acidente. Várias pessoas reuniram-se ao redor da cena do acidente na rua Azambuja. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e interditou o trânsito em meia pista enquanto os bombeiros trabalhavam para retirar o caminhão destruído de dentro da panificadora.