Caminhão utilizado em assalto em Guabiruba era roubado e dono foi feito de refém
Proprietário do veículo foi encontrado mais tarde dentro de um baú, em Blumenau
Durante a manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Militar deu mais detalhes sobre o roubo em malharia nesta terça, 26, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba.
De acordo com a PM, o proprietário do caminhão usado no crime é de Brusque e foi chamado para fazer uma mudança e frete em Guabiruba. Ao chegar no local, o homem foi rendido por dois homens armados, que em seguida se deslocaram para o roubo.
Por volta das 18h30 desta terça, trabalhadores da malharia e o motorista do caminhão foram feitos de reféns pelos assaltantes, que foram presos em Blumenau.
O caminhão foi encontrado pela Polícia Militar em Blumenau, no bairro Progresso. O proprietário do veículo, que foi assaltado, estava amarrado dentro de um baú. Ele contou que o veículo dele foi usado no crime.
Assalto no Guabiruba Sul
Segundo a Polícia Militar, uma equipe de funcionários trabalhava na empresa, no bairro Guabiruba Sul, quando dois homens arcados com revólver anunciaram o assalto.
Os funcionários foram levados para o segundo andar, onde foram amarrados e um dos assaltantes ficou de vigia.
Um caminhão com mais três homens entrou no pátio da empresa. Toda a malha produzida no dia, aproximadamente cinco toneladas, foi colocada dentro do caminhão. Eles também levaram dinheiro e objetos pessoas das vítimas.
Policiais militares de Guabiruba e Brusque iniciaram buscas na região mas não localizaram o veículo. Mais tarde, o veículo foi localizado em Blumenau. Entretanto, a malha não foi recuperada.
Quando a polícia estava chegando perto do caminhão viu um veículo Gol, de cor vermelha, sair do local. O carro foi abordado no condomínio Parque das Nascentes no momento em que dois homens saíam do veículo, um de 25 anos e outro de 30.
Os dois tem passagens pela polícia e foram reconhecidos pelas vítimas. Eles foram presos e conduzidos à Central de Plantão Policial.
Atualização: às 13h de quarta-feria, 27, foi adicionada a informação de que a malha não foi recuperada junto com o caminhão.