X
X

Buscar

Caminhoneiro de Brusque é feito refém e ameaçado de morte por ladrões de carga

Ele estava com o veículo carregado com tecido; bandido fugiu com R$ 15,5 mil

Um caminhoneiro de 29 anos viveu momentos de terror neste sábado, 21. Ele saiu de Brusque com uma carga de tecido por volta de 11h15, com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE).

O caminhoneiro fez uma parada por volta de 12h30 para comer num posto de combustíveis na BR-101, em Itajaí. Ao lado dele, parou outro caminhão Volvo, do qual saiu o carona, um homem com idade entre 45 e 50 anos.

O bandido, armado com um revólver, mandou o caminhoneiro dirigir no sentido norte pela BR-101. Num certo momento, o criminoso pegou uma ferramenta para quebrar o painel do caminhão e desativar o localizador.

No entanto, quando o bandido cortou os fios, o caminhão foi desligado e ficou bloqueado, próximo a Penha, no Litoral Norte. Nervoso, ele mandou a vítima deitar na cama e a amarrou com os fios retirados do veículo.

O bandido fugiu levando a carteira do motorista, que continha R$ 15,5 mil, cartões e documentos. A vítima conseguiu se soltar e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra Velha.

A empresa que faz o rastreamento já havia informado o proprietário do bloqueio. Segundo o boletim de ocorrência, o caminhão e a carga foram recuperados, mas ele não informa como.