Caminhoneiros projetam greve para novembro: veja tudo o que sabemos
Possibilidade é de paralisação em todo o país
Possibilidade é de paralisação em todo o país
Parte da categoria dos caminhoneiros projeta entrar novamente em greve em todo país, desta vez no próximo dia 1º de novembro. A ideia surgiu após uma reunião entre sindicatos, cooperativas e federações de caminhoneiros de todo o país no sábado, 16.
Na ocasião, ficou definido que, se em 15 dias o governo não aprovar as reinvindicações exigidas pela classe, haverá uma paralisação da categoria em todo o país. As reivindicações dizem respeito aos preços dos combustíveis e do frete
Para tomar a decisão, pelo menos em Santa Catarina, parte da categoria espera uma posição mais firme do governo. Sobre a possibilidade da paralisação na região, o caminhoneiro Sheile Nicoletti afirma que a possibilidade existe, porém, está aguardando uma movimentação maior.
“A intenção existe e real porém o cenário ainda não está propício. Quando as áreas se unirem para fazer algo, será algo grande, algo nunca visto antes. Enquanto o governo não levantar a bandeira, não saberemos o tamanho da mobilização”, disse o caminhoneiro.
Questionado sobre o motivo da mobilização e o que os caminhoneiros buscam com ela ele responde o seguinte.
“Hoje em dia, o caminhoneiro está servindo de laranja para a população descarregar o seu desgosto para com o governo atual. A real vontade da mobilização existe dentro de cada motorista. Eu sempre falo por mim, não pelos outros, ao meu entender, estamos buscando reconhecimento pelo trabalho que desempenhamos. Sem os caminhoneiros, não há comida na mesa, não há quase nada. Queremos justiça no preço da gasolina e do frete, se não, fica impossível”, finaliza Sheile.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: