Arquivo pessoal
Campanha busca custear tratamento de cachorro que foi atropelado em Brusque
Max estava passeando quando foi atingido por um carro
No início da noite desta segunda-feira, 7, o cachorro Max estava passeando com sua dona, Letícia Andrade, de 21 anos, e a filha dela, Pietra de 1 ano e 4 meses, quando foi atingido por um carro. O motorista fugiu do local e o cãozinho teve diversos ferimentos graves pelo corpo.
Conforme a clínica veterinária, a extensão dos machucados são grandes, assim como a contaminação nos ferimentos. Max perdeu a pele em parte da cabeça e na frente de uma das patas. Ele precisa receber injeção de antibiótico, considerado forte, e ser sedado em cada troca de curativo, devido à dor intensa.
Apesar de estar internado desde o dia do acidente, ele ainda não tem previsão de alta. Como a lesão foi muito grande, não é possível fazer pontos para fechar o ferimento. Será necessário aguardar a região cicatrizar e, durante o processo, limpar e colocar pomada na área todos os dias.
A cada dia que passa os custos do tratamento aumentam. Além disso, após a alta serão necessárias medicações e cuidados constantes em casa até que Max esteja totalmente recuperado. Conforme a médica veterinária que está cuidando do cachorro, ainda não é possível determinar se o animal vai ter sequelas e se a pelagem voltará a crescer na região do ferimento.
Letícia está desempregada e busca ajuda para custear o tratamento do Max. Por isso fez uma vaquinha, com o valor estimado, onde espera juntar parte do valor necessário para pagar a clínica veterinária.
Até esta sexta-feira, 11, os custos já chegaram à R$ 979,25. Conforme a clínica, a média da diária é de R$120, mas o valor pode variar conforme a medicação necessária.
O acidente
Max foi atropelado durante um passeio no bairro Santa Rita. No momento do acidente Letícia tinha soltado o cão para correr em parte de um gramado no estacionamento de um supermercado.
Conforme a dona do Max, o local costuma ser tranquilo e faz a parte da rotina da família passear pela área. Quando o cachorro se afastou, Letícia foi atrás e encontrou ele chorando já ferido.
Um boletim de ocorrência deverá ser feito. Com ele, a dona do cachorro pretende ter acesso às imagens do supermercado para encontrar o responsável pelos ferimentos no Max.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube