Campanha de vacinação antirrábica irá imunizar 500 cães e gatos

Secretaria de Saúde aplica as vacinas desde a última semana

Campanha de vacinação antirrábica irá imunizar 500 cães e gatos

Secretaria de Saúde aplica as vacinas desde a última semana

A Prefeitura de Brusque deu início na última semana à campanha de vacinação antirrábica que irá imunizar 500 animais previamente cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde. As doses foram recebidas do governo federal e estão sendo aplicadas por um profissional nas casas dos guardiões de cães e gatos em diferentes bairros da cidade. A previsão é de que a ação seja concluída até sexta-feira, 7 de junho.

A Raiva é uma zoonose fatal e até o momento foram imunizados 150 animais. O veterinário responsável pela ação, Thiago Rodrigo Rosa, explica que as campanhas de vacinação são fundamentais para o controle da doença e sua erradicação. “A Raiva pode afetar também os seres humanos, por isso é muito importante que seja combatida”, acrescenta.

A transmissão da Raiva dá-se do animal infectado para o sadio, ou para pessoas, através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Outros casos e fatores de transmissão também já foram registrados. Para mais informações, a Vigilância Epidemiológica atende pelo 3355 9248.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio