X
X

Buscar

Campanha de vacinação da AmpeBr imuniza mais de 400 pessoas

Vacinação foi voltada principalmente para associados e colaboradores da entidade

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou na segunda-feira, 17, a campanha de vacinação de 2017 contra a H1N1.

A imunização ocorreu no ambulatório da sede do Sindmestre de Brusque e foi promovida pela associação em parceria como Sesi.

Na oportunidade, foram aplicadas mais de 400 doses da vacina, que imunizaram associados da entidade, colaboradores, bem como pessoas da comunidade interessadas em se prevenir contra a gripe. As doses custaram R$ 45.

“O objetivo da vacinação foi colaborar com os nossos associados e a comunidade para combatermos essa tão perigosa modalidade de gripe”, comentou o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Entre as pessoas que aproveitaram a oportunidade para se imunizar estava Tainara Frederico Saoeressig , que atua no setor de expedição da empresa Nepar, da Aquarela.

“Foi uma ótima oportunidade, ainda mais por um valor mais em conta. Apesar de ser gripe é uma doença, por isso é importante a prevenção. Nos outros anos acabei não me vacinando, por conta do custo das doses, mas agora vi uma grande oportunidade”, comentou.

De acordo com a enfermeira do Sesi Brusque, Viviane Strapasson Vantzen, a vacina da campanha da AmpeBr é trivalente e eficaz para imunizar os três tipos principais da gripe.

“No inverno, a gripe acaba sendo uma das patologias mais frequentes. Por isso, em especial os trabalhadores de empresas e indústrias, que tem contato com muitas pessoas diariamente, precisam se imunizar”, pontua Viviane.