Campanha do agasalho: conheça iniciativas e pontos de coleta em Brusque

Iniciativas visam garantir proteção contra o frio para pessoas em situação de vulnerabilidade

Campanha do agasalho: conheça iniciativas e pontos de coleta em Brusque

Iniciativas visam garantir proteção contra o frio para pessoas em situação de vulnerabilidade

Empresas e entidades da cidade de Brusque estão promovendo e participando de diversas campanhas para arrecadação de agasalhos neste mês de maio. As iniciativas visam garantir o conforto e a proteção contra o frio para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade no município.

Diversas lojas, supermercados e centros empresariais se tornaram pontos de coleta, facilitando a doação por parte da comunidade brusquense. As caixas estão identificadas e foram espalhadas estrategicamente pela cidade.

Empresas

A Rádio Massa FM, por exemplo, lançou sua tradicional Campanha do Agasalho no dia 27 de abril. No ano passado, a iniciativa recolheu mais de 39,1 mil peças, um recorde até hoje, e o objetivo para 2023, a 12ª edição da campanha, é superar esse número. A campanha vai até dia 2 de julho. Confira pontos de coleta:

– Abrelim Móveis;
– Ambrosi Imóveis;
– Argafix – Materiais de Construção;
– Calçados Guarani;
– Casa da Informática;
– Polícia Militar de Brusque;
– Ponto Brasil;
– Rádio Massa FM (Balneário Camboriú);
– Rádio Massa FM (Brusque);
– Razevel;
– Shopping Gracher;
– Sorrifacil;
– Supermercado Archer (Guabiruba);
– Supermercado Archer (Loja 1 e 3);
– Supermercado O Barateiro (Santa Rita);
– Vale Do Cedro – Materiais de Construção;
– Verdureira do Sid;
– Voltolini Centro Automotivo.

“Começamos devagar, mas hoje estamos em um patamar muito grande, com muita gente engajada. Agradeço o engajamento de tantas entidades e empresas do município, além do poder público”, destaca o gerente comercial da Massa FM, Alexandre Couceiro.

Cescb

O Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Cescb), juntamente com outras entidades, também promove a sua campanha do agasalho de 2023. A caixa coletora fica no térreo do prédio. A campanha que começou na segunda-feira, 22, vai até o dia 22 de junho.

Entre as entidades que participam estão a CDL de Brusque, ACIBr, Sifitec, Sinduscon, Sindilojas SC, Fiesc Sesi e Simmebr. As doações das entidades acontecem no mesmo lugar.

“Esta campanha nasceu nas entidades do Cescb, mas esperamos receber agasalhos e cobertores de todas as pessoas da comunidade que podem e querem doar para amenizar o frio do próximo, neste inverno. No Centro Empresarial haverá caixa coletora para que as pessoas doadoras possam levar os agasalhos. Também haverá um grupo de pessoas das entidades para separar as peças por tamanho para serem doadas. Portanto, convidamos toda a população para fazer a sua doação de roupas e cobertores que aquecem os dias e as noites de muitas pessoas neste inverno 2023. Obrigada às entidades que compõem o Centro Empresarial e as pessoas da comunidade que aderirem à nossa campanha”, diz Edemar Fischer, presidente do Cescb.

CESCB/Divulgação

Colégio São Luiz 

Também foi divulgado nesta semana que mais de 500 agasalhos foram doados pela comunidade escolar do Colégio São Luiz. A campanha, que vai até o dia 9 de junho, faz parte do projeto “Coração aberto solidário”, que estimula a empatia e solidariedade entre as pessoas. A escola é o próprio ponto de coleta.

A orientadora educacional da instituição, Clarice Vechi, destaca que a comunidade escolar tem se engajado à iniciativa e, como os agasalhos continuam chegando, foi decidido manter a arrecadação aberta por mais tempo.

“Já fizemos duas entregas de agasalhos, para que as pessoas possam aproveitar as roupas nesses dias mais frios. Uma parte da doação foi destinada à Comunidade São Cristóvão, no bairro Cordeiros, em Itajaí, que atende pessoas em situação de rua. Da mesma forma, recebemos e atendemos ao pedido da Biblioteca Ary Cabral, que desenvolve o projeto “Varal Solidário” e estava precisando de roupas para atender a população que tem buscado por esse serviço”, conta Clarice.

São Luiz/Divulgação

 


“Meu maior sonho é ver ela brincando com outra criança”: mãe fala sobre desafios da maternidade atípica:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo