Campanha do Sinseb viraliza nas redes sociais
Os servidores enviaram pequenos vídeos de apoio ao reajuste de 6,69% nos salários
Em menos de 8 horas, dezenas de servidores públicos de Brusque já enviaram vídeos de apoio à campanha do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb), pelo reajuste de 6,69% nos salários. O trabalho é desenvolvido pela assessoria de comunicação do sindicato.
Segundo o presidente da entidade Orlando Soares Filho a campanha salarial deste ano está muito mais dinâmica, com respostas muito rápidas devido as tecnologias e redes sociais. “Estamos em uma sintonia muito grande com os servidores. Lançamos um apelo por pequenos vídeos de apoio e em menos de 8 horas recebemos dezenas de vídeos. Nos surpreende o envolvimento e o feedback quase instantâneo dos nossos trabalhadores”, disse Orlando.
O sindicato citou outro acontecimento, quando a prefeitura emitiu uma nota à imprensa dizendo que já “havia um alinhamento” entre sindicato e administração quanto ao reajuste. “Em menos de 2 horas conseguimos reverter as informações distorcidas, ganhando ainda mais credibilidade e respeito da categoria”, avaliou o presidente do Sinseb.
Mulheres presidentes e dirigentes sindicais de todo o Estado, que estavam no 2º Encontro das Mulheres da Federação dos Servidores Públicos de SC, enviaram também um vídeo de apoio.
Servidores na Tribuna da Câmara
Os servidores estão sendo mobilizados por redes sociais e meios tradicionais, como rádio e jornal, para participarem da sessão da Câmara dos Vereadores na próxima terça-feira, 11. O presidente do Sindicato usará a tribuna para mostrar como estão as negociações com a administração municipal.
A expectativa do Sinseb é que a Câmara de Vereadores fique pequena devida a já confirmação de participação dos servidores. Para tanto, o sindicato já contratou um telão com som para reproduzir ao vivo a sessão da Câmara. O telão será montado na Praça Sesquicentenário, em frente a prefeitura municipal e Câmara de Vereadores.
Próxima rodada de negociações
Acontece também na terça-feira, às 14 horas, a próxima mesa de negociação entre sindicato, comissão de negociação e administração municipal. O sindicato apresentou uma contraproposta de 6,69% frente ao índice do INPC de apenas 4,69% oferecido pela prefeitura e que ainda seria parcelado ainda em duas vezes. Além disso está na pauta o reajuste do auxílio alimentação entre outra cláusulas sociais e de melhorias no ambiente de trabalho da categoria.