X
X

Buscar

Campanha ‘Eu Ajudo na Lata’ faz doações de lacres para a Laurinha, bebê com AME de Nova Trento

Ação tem objetivo de auxiliar menina de Nova Trento que com Atrofia Muscular Espinhal

Na última semana, a campanha ‘Eu Ajudo na Lata’, realizada pela Unimed Brusque em parceria com a Associação Empresarial de Brusque (Acibr), passou a ajudar a campanha ‘Salve Laurinha’.

A iniciativa que, desde 2014 transforma a vida de diversas crianças, jovens e adultos com necessidades especiais desde que foi lançada, já contemplou dez pessoas. O projeto prevê a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio e, com a venda dos mesmos, reverte os valores para a aquisição de cadeiras adaptadas.

Além dos lacres de alumínio também foram doados aos voluntários da campanha da menina, tampinhas plásticas, que também serão vendidas com o objetivo de contribuir para a pequena Laura, de Nova Trento.

A campanha ‘Salve Laurinha’ busca arrecadar o valor de $ 2,125 milhões, cerca de R$ 12 milhões, para aquisição do medicamento Zolgensma. Considerado o mais caro do mundo e único capaz de salvar as crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A medicação proporciona uma cópia funcional do gene defeituoso responsável pela AME, o que impede a progressão da doença através de uma terapia intravenosa única.

Divulgação

Doação

A doação dos lacres foi realizada pela consultora de Núcleos da ACIBr, Rose Civinski, e pela a coordenadora da área de Responsabilidade Social da Unimed Brusque, Camile Rebeca Bruns. O voluntário da campanha ‘Salve Laurinha’, Ademir Moraes recebeu as doações na oportunidade.

“Fiquei impressionado e até emocionado vendo a quantidade de lacres que foram doados, e de tampinhas plásticas também. Em nome da Laurinha agradeço à ACIBr, à Unimed Brusque e a todos que tem contribuído nesta campanha. Com certeza quanto mais pessoas se engajarem, juntos vamos salvar a vida desta menina”, comentou Ademir.

Como colaborar com a campanha

Para participar é necessário levar a doação dos lacres de latinhas de alumínio em algum dos postos de coleta da campanha, disponíveis na Acibr, Unimed, CDL, Apae, e em demais entidades apoiadoras do projeto. Não é necessário doar um grande volume de lacres, qualquer quantidade é válida e já ajuda o projeto.

Os lacres são pesados, vendidos e o valor arrecadado é voltado para a aquisição das cadeiras adaptadas.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar