Campanha Salve a Laurinha arrecada valor suficiente para compra de medicamento
Informação foi divulgada em transmissão ao vivo feita pela família
Informação foi divulgada em transmissão ao vivo feita pela família
A Campanha Salve a Laurinha foi encerrada. O movimento arrecadou o valor suficiente para a compra do medicamento Zolgensma, necessário para o tratamento da pequena Anna Laura Orsi Batista, que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1.
A informação foi divulgada em transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira, 10. A notícia foi recebida com aplausos.
A família, de Nova Trento, inicou a campanha em maio do ano passado. Foram meses de mobilização para arrecadar a quantia para a compra do remédio. Milhares de pessoas se envolveram com a causa organizando eventos solidários para ajudar na obtenção de recursos.
No contrato há um termo que proíbe a divulgação do valor negociado. O valor do medicamento é de US$ 2.125.000,00 de dólares, mas a negociação que foi feita não pode ser divulgada por enquanto.
Em publicação na rede social Instagram a família escreveu: “Sem palavras para esse momento, sonhamos tanto com esse dia que nossos corações estão prestes a explodir de tanta alegria e gratidão. Obrigada, obrigada e obrigada milhões de vezes”.
Agora a família está organizando a parte burocrática para a compra e importação do medicamento. A aplicação será em São Paulo, mas ainda não há data definida para que Laurinha receba a medicação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: