X
X

Buscar

Campeões de modalidades dos Jacobs 2015 foram conhecidos neste fim de semana

Entre a noite de quinta-feira, 20 e a manhã de domingo, 23, foram conhecidos 11 vencedores

A rodada do fim de semana de Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Jornal Município Dia a Dia 61 anos foi recheada de medalhas e também de equilíbrio. De quinta-feira, 20, até domingo, 23, quando foi encerrado o ciclismo e a sinuca, foram conhecidos 11 campeões de modalidades. Somente o São Luiz comemorou quatro vezes, ao levar o futevôlei, handebol feminino e o vôlei de areia no naipe feminino e masculino. As comunidades do Santa Rita, Volta Grande, Zantão, Steffen e São Pedro, também fizeram a festa no fim de semana. A última comunidade, inclusive, segue bem à frente em busca de mais um título na competição, agora seguida pelo São Luiz (veja na tabela).

Ascenção meteórica

Com os quatro títulos no fim de semana, o São Luiz é o grande destaque. A comunidade que sequer aparecia entre as dez primeiras colocadas até quinta-feira faturou cerca de 50 pontos somente nos últimos três dias. Agora, já é a segunda na tabela de classificação. Veja alguns destaques.

>> São Pedro é campeão no handebol masculino

>> São Luiz fatura ouro duplo no vôlei de areia

>> São Pedro é ouro no ciclismo

Bocha

Na bocha rafa vollo feminina, quem levou o primeiro lugar foi a equipe do Santa Rita. As campeãs levantaram a taça após derrotarem São Pedro na final por 12 a 02. O bronze ficou com o Centro, que venceu o Guarani por 12 a 08.
No masculino, pela bocha vale tudo, o Volta Grande foi o campeão ao derrotar o São João por 2 a 1. Em terceiro ficou o Maluche, com o Tomaz Coelho em quarto.

Dominó

No dominó quem comemorou foram Zantão e Steffen, campeões do naipe masculino e feminino, à frente de São Pedro e São João respectivamente.

Festa no handebol feminino

A sexta-feira, 21, foi dia de disputas eliminatórias no vôlei, futebol suíço livre e futsal, mas o principal destaque ficou para a última rodada do handebol. Com vitória por WO sobre o Maluche, o São Luiz se sagrou campeão de forma invicta no feminino. A equipe venceu todos os quatro jogos que fez no certame, destaque para o primeiro triunfo com placar apertado por 12 a 11 sobre o São Pedro, vice-campeão.

Voleibol masculino

Nas demais disputas de sexta-feira, a comunidade Nova Brasília garantiu presença na final do voleibol masculino ao bater o São Pedro por 2 sets a 0. A final será no dia 1º de setembro diante do Dom Joaquim, equipe finalista após ganhar por WO do Águas Claras no jogo de fundo. Na fase de grupos, as comunidades já se enfrentaram quando do Dom Joaquim levou a melhor ao vencer por 2 sets a 1.

Futsal feminino

No futsal feminino, disputado em chave única, a segunda rodada foi marcada por goleada do Zantão por 9 a 1 sobre o Paquetá. Já o Águas Claras sofreu bem mais para ganhar do São Pedro: 2 a 1. Na estreia, nos dois primeiros jogos da primeira rodada, a equipe havia feito sonoros 16 a 0 no Paquetá, enquanto o adversário de sexta-feira havia vencido o Volta Grande por 2 a 0. Os próximos jogos da modalidade serão amanhã no ginásio do bairro São Luiz. Às 19h15, o Volta Grande pega o Zantão, enquanto Paquetá e São Pedro se enfrentam no jogo de fundo.

Futebol suíço livre

Ainda na sexta-feira, foram disputadas as quartas de final do futebol suíço livre. Tomaz Coelho, Bateas, Poço Fundo e Ponta Russa seguem na luta pelo título da modalidade. As equipes eliminaram São João, Águas Claras, Planalto e Centro, respectivamente. O duelo mais emocionante foi o do Tomaz Coelho. A equipe superou o São João apenas nos pênaltis, após os times ficarem no empate em 2 a 2 no tempo normal.
Os jogos das semifinais serão no dia 28, sexta-feira, no Clube Guarani. Na primeira partida da noite, o Tomaz Coelho encara o Bateas. Na sequência, Ponta Russa e Poço Fundo brigam pela outra vaga na final.

Vôlei de areia feminino

O São Luiz fez a festa com o título de Giovana Vechi e Juliana Siqueira. Desta vez, o segundo lugar ficou com o Maluche, com as atletas Natalya Oliveira, Karine Soares e Caroline Silva. O Guarani, representado por Graziela Garcia e Daniela Hildebrand, encerrou em terceiro.

Basquete

O sábado, 22, foi de basquete na Arena Brusque. Após folgar na primeira rodada, a comunidade do São Luiz largou com uma expressiva vitória para cima do Águas Claras. Os atletas não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 60 a 09. No outro jogo, o Centro venceu o São Pedro por 50 a 16. As comunidades voltam a jogar amanhã na Arena Brusque. Às 19h15, o Águas Claras enfrenta o São Pedro, enquanto São Luiz e Centro jogam na sequência.

Sinuca

O domingo, 23, foi de sinuca nos Comunitários. A modalidade teve a participação de 23 atletas e foi disputada no Kaos Bar. Nessa categoria, quem se deu bem foi o atleta Pedro Vieira, do Volta Grande. Ele derrotou Gilmar Ribeiro, da comunidade do Planalto, e garantiu o título da competição. O bronze ficou com Luciano da Silva Mafra, da comunidade de Barra de Águas Claras.