X
X

Buscar

Campeões dos principais estaduais do país serão conhecidos no domingo

Dia será de definição com a segunda partida das finais dos campeonatos Carioca, Paulista e Gaúcho

Fla ou Flu? Timão ou Macaca? Colorado ou Noia? Nas mãos de quem ficarão as taças dos principais estaduais do país? Esta dúvida paira na cabeça dos torcedores, mas será sanada após um emocionante domingo de finais. Os campeonatos Carioca, Paulista e Gaúcho terão o segundo e definitivo confronto a partir das 16h.

Pelo Carioca, o Flamengo derrotou o Fluminense na primeira partida por 1 a 0 e joga pelo empate. A situação mais tranquila é do Corinthians que, fora de casa, venceu por 3 a 0 e viu a missão ser facilitada pra o confronto na Arena. Já o Internacional terá o difícil objetivo de vencer no estádio Centenário, onde o Novo Hamburgo não perdeu nenhuma partida em 2017.

Flamengo x Fluminense
O Maraca vai estar completamente lotado para rever, após 22 anos, um Fla-Flu valendo a taça do Carioca. A vantagem é rubro-negra após a vitória por 1 a 0 no primeiro confronto – e cabia mais, já que o Fla foi superior durante praticamente os 90 minutos.

Mas clássico é clássico, e é difícil fazer projeções para o considerado ‘mais charmoso do Brasil’. A verdade é que o time da Gávea vem de um jogo pesado da Libertadores, contra o Universidad (CHI), portanto o elenco principal fez apenas um treino regenerativo na tarde de ontem. Já o Flu teve a semana sem jogos oficiais e treinou forte visando uma reviravolta na grande decisão.

Corinthians x Ponte Preta
A Ponte fez jogo duro com Santos e Palmeiras, mas diante do Corinthians não segurou a pressão. Ainda há um jogo para decretar o Timão como campeão paulista de 2017, mas a verdade é que a situação já está bastante encaminhada. No Moisés Lucarelli aconteceu um verdadeiro atropelo: 3 a 0, placar de difícil reversão, principalmente diante da massa corintiana.

A grande dúvida fica quanto a quem substituirá Rodriguinho, um dos grandes nomes do Timão na temporada. Durante os treinos da semana, Camacho ocupou a titularidade. A equipe deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Paulo Roberto, Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jô.

Novo Hamburgo x Internacional
O estádio Centenário virou a panela de pressão do Noia em 2017. Ninguém foi capaz de vencer a equipe na temporada, o que fez com que terminasse como líder da primeira fase e ainda despachasse o Grêmio nas semifinais. Mas do outro lado está o tradicional Inter, a equipe com mais títulos estaduais no currículo além de ser atual hexacampeão.

Mas para levar mais esse caneco, o time terá que redobrar o esforço. Os três goleiros do colorado estão lesionados, mas dois deles, Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, vão para o jogo, no sacrifício. Os treinos da semana do Inter foram fechados e, portanto, a escalação não foi revelada.