Campeonato Amador de Futebol é suspenso após agressão a árbitro em Brusque
Jogador do Vila Nova Dalmolin agrediu árbitro da partida após fim do jogo
A organização do Campeonato Amador de Futebol de Brusque decidiu pela suspensão da competição após o árbitro do jogo entre Verrückt/Paysandu e Vila Nova Dalmolin ser agredido pelo jogador Eron Galvão Alves com um pedaço de madeira após o fim do jogo, válido pela segunda rodada.
Uma reunião nesta quinta-feira, 26, optou pelo cancelamento da rodada do fim de semana. O objetivo é para que haja tempo para que a organização da competição tome medidas de segurança à arbitragem.
No encontro, participaram representantes da Liga Blumenauense de Futebol (LBF), Polícia Militar e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque. Segundo o diretor de esportes comunitários, Eduardo Gohr, a suspensão do campeonato se dá “até segunda ordem”.
“Ficou definido na reunião que precisamos providenciar algumas situações para que possamos ter segurança para a arbitragem poder exercer seu trabalho nos jogos. Estas medidas não vão ser tomadas para este fim de semana”, afirma o diretor, justificando a suspensão.
Definições
Ainda de acordo com Eduardo, a definição da continuidade do Campeonato Amador de Futebol deve ser divulgada até a próxima terça-feira, 31, bem como as medidas de segurança que devem ser tomadas.
“A definição se o campeonato terá continuidade e de qual maneira será realizado ficará para próxima semana. Até terça-feira teremos condições de emitir um comunicado oficial para informar a todos os envolvidos se o campeonato terá continuidade”, complementa.
*Colaborou Thiago Facchini
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube