Veja o que foi decidido até agora sobre o Campeonato de Futebol Amador de Brusque em 2022
Reunião com FME e equipes foi realizada nesta quarta-feira, 9
Reunião com FME e equipes foi realizada nesta quarta-feira, 9
O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque deverá começar em abril, conforme conversado em reunião na Arena Brusque nesta quarta-feira, 9, entre dirigentes da Fundação Municipal de Esportes (FME) e de sete equipes. Uma das principais novidades deverá ser o resgate da Copa Rádio Cidade, competição tradicional do futebol amador brusquense. A próxima reunião deverá ser realizada dentro de três semanas.
A princípio, o início do campeonato estava marcado para 12 de março, mas as equipes preferiram propor o adiamento para abril. O motivo é dar mais tempo para a organização das equipes. A FME aceitou a proposta.
Quanto à Copa Rádio Cidade, a FME pretende resgatá-la, com transmissão de uma partida por rodada via rádio, Facebook e Youtube. A ideia era que a copa antecedesse o início do Campeonato de Futebol Amador, servindo como uma abertura de temporada.
No entanto, o representante do América, Jorge Luiz de Souza, sugeriu que a Copa Rádio Cidade fosse uma parte do campeonato, por conta do custo para as equipes depois de cada jogo. Todos os clubes presentes aceitaram a proposta: América, Angelina, Verrückt, Los Gatos Paquetá, Santos Dumont, Sete de Setembro e Resenha FC. Abresc, Limeira Baixa e Real Brusquense não estiveram presentes, mas confirmaram presença no campeonato. Cabe à FME encontrar formas de incluir a Copa Rádio Cidade no campeonato e sugeri-las aos times. O campeonato terá o formato com segunda divisão, num troféu disputado pelas equipes com pior desempenho.
Uma questão que está para ser decidida em uma próxima reunião é sobre a possibilidade de jogadores nascidos em Brusque disputarem o campeonato mesmo sem estarem morando no município. A sugestão foi de Agenor Cipriano, representante da equipe do Verrückt, e teve aceitação por parte dos dirigentes da FME.
O bingo, que vinha sendo realizado em edições anteriores para ajudar no pagamento da arbitragem, foi aceito por unanimidade. A quantidade de cartelas por equipe e custos gerais relacionados ainda serão verificados.
Na reunião, o superintendente da FME, Edson Garcia, afirmou que manterá contato com a Vigilância Epidemiológica de Brusque antes da competição para verificar possibilidades e questões relacionadas à pandemia e à realização do campeonato.A próxima reunião será realizada nas próximas três semanas.
O último campeão do futebol amador de Brusque foi a Abresc, em 2019.