Campeonato municipal de futebol de Botuverá: primeira partida da final acontece neste sábado
Gabiroba e Los Bandoleiros só se enfrentaram em um oportunidade na competição
Acontece neste sábado, 19, a primeira partida da final do campeonato municipal de futebol de Botuverá. A decisão será disputada entre as equipes Gabiroba e Los Bandoleiros, no campo do Gabiroba, às 16h.
A segunda partida da final está marcada para acontecer no dia 26 de novembro, às 16h, no campo União, casa do Los Bandoleiros. A única partida entre as duas equipes ocorreu no dia 8 de outubro, confronto que terminou com o resultado de 1 x 0 para o Gabiroba.
“O que a gente sente é que será uma final tranquila e equilibrada. Após a fase grave da pandemia, o esporte cresceu de tamanho, e as rivalidades também. Sabemos da vontade dos jogadores de vencer e estamos fazendo todo o possível para seja uma final limpa e que represente tudo que foi feito durante as campanhas”, diz o secretário de Esportes, Turismo e Cultura de Botuverá, Jeferson André Mariani.
Expectativa
Marcelo Bosio, uma das lideranças da equipe do Los Bandoleiros, revela que o campeonato para o time foi de superação. A equipe largou com duas vitórias, uma em casa e outra na casa do adversário.
“Na terceira rodada sofremos uma sonora goleada de 6 x 0 para os atuais campeões do campeonato. Então a chave começou a virar nos unimos mais. Conseguimos o objetivo que era a classificação e além disso, o ingresso para a grande final. Nosso time tem vários líderes dentro de campo e todos são especiais”, diz Marcelo.
Questionado sobre a final, ele revela que as expectativas são boas, mas que sabem que enfrentarão uma grande equipe do outro lado. “Eles não chegaram na final por acaso, porém, nosso time está bem focado e vamos torcer para que tudo dê certo nos dois jogos”, conclui o líder.
Aldecir Perazza, conhecido como Zorro, é membro da diretoria do Gabiroba. Segundo ele, o time fez um ótimo início de campeonato, porém, a equipe oscilou um pouco.
“A nossa classificação para a final veio nos pênaltis, com grande atuação do nosso goleiro. A expectativa para a final é que devemos fazer um ótimo jogo em casa e buscar o título fora. Conhecemos bem o nosso adversário e já estamos preparados para o estilo de jogo deles”, conta Zorro.
Retrospecto
Los Bandoleiros
27/08 – Grêmio 1 x 2 Los Bandoleiros
18/09 – Los Bandoleiros 4 x 0 Águas Negras
24/09 – Figueira 6 x 0 Los Bandoleiros
01/10 – Gabiroba Junior 0 x 6 Los Bandoleiros
08/10 – Los Bandoleiros 0 x 1 Gabiroba
15/10 – Areia Baixa 2 x 1 Los Bandoleiros
23/10 – Los Bandoleiros 6 x 4 Sessenta
29/10 – Los Bandoleiros 5 x 0 Orifico
06/11 – Los Bandoleiros 2 x 0 Areia Baixa
12/11 – Areia Baixa 1 x 1 Los Bandoleiros
Gabiroba
21/08 – Gabiroba 2 x 0 Águas Negras
27/08 – Gabiroba 3 x 1 Sessenta
25/09 – Grêmio 0 x 0 Gabiroba
01/10 – Orifico 1 x 1 Gabiroba
08/10 – Los Bandoleiros 0 x 1 Gabiroba
16/10 – Gabiroba 10 x 1 Gabiroba Junior
22/10 – Gabiroba 1 x 1 Figueira
29/10 – Areia Baixa 3 x 0 Gabiroba
05/11 – Gabiroba 1 x 2 Figueira
13/11 – Figueira 2 x 3 Gabiroba
Números
Artilharia atual (cinco melhores): Silas Murilo Merisio (Los Bandoleiros – 11 gols), Walter Júnior Comandolli (Figueira – 9), José Carlos Machado (Gabiroba – 8 gols), Luiz Fernando da Silva (Los Bandoleiros – 7 gols) e Renato Colombi (Figueira – 6 gols).
O time do Gabiroba é dono da melhor defesa, já que levou 11 gols em 10 partidas. Los Bandoleiros está em segundo lugar com 15 gols tomados em 10 jogos.
Os jogadores que mais receberam cartões amarelos até o momento também pertencem às duas equipes: Nathan Vinicios Martinengui (Gabiroba – 4), Igor Natan Maestri (Los Bandoleiros – 4). Nenhuma das equipes teve algum jogador que tenha recebido cartão vermelho.
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores