Campeonato nacional de patinação artística é realizado em Brusque até sábado

A competição é seletiva para o mundial de patinação

Campeonato nacional de patinação artística é realizado em Brusque até sábado

A competição é seletiva para o mundial de patinação

A Arena Brusque sedia até este sábado, 31, o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional Interclubes de Patinação Artística 2014. O evento é realizado pela Federação Catarinense de Patinação Artística e tem a Fundação Municipal de Esportes de Brusque como uma das entidades apoiadoras. O campeonato é seletiva para o mundial de patinação e conta com a presença das delegações – atletas e técnicos – além de autoridades e quadro de arbitragem.


850 atletas participam do evento, sendo de academias, agremiações, associações e clubes de patinação artística dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, bem como do Distrito Federal, além de grupos de shows. Também já passaram pela pista do torneio, em apresentações especiais, atletas de renome internacional como Marcel Stümer e Gustavo Casado de Melo. 


O evento visa difundir a cultura e o esporte na cidade e desenvolver a patinação artística no estado de Santa Catarina e no Brasil, popularizando as diversas modalidades e proporcionando o intercâmbio com entidades congêneres, promovendo o desenvolvimento técnico e artístico de atletas e técnicos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio