X
X

Buscar

Cancelamento do Costelaço do Trida causa polêmica nas redes sociais

Desacordo entre o organizador e a atração principal teria motivado a quebra de contrato

O cancelamento do Costelaço do Trida causou polêmica nas redes sociais desde o comunicado oficial anunciado na sexta-feira, 3. Um desacordo entre o organizador do evento, Achilles Amaury Tridapalli, 47 anos, e a atração principal, Bruno e Barretto, teriam motivado a quebra de contrato entre as partes.

Na página do evento, que ocorreria no dia 18 de novembro, a organização explicou os motivos e colocou ‘prints’ (fotos) da conversa com o vendedor do show. A assessoria de imprensa da dupla também se manifestou por nota. Segundo Tridapalli, o contrato havia sido firmado em abril com a dupla e a primeira parcela do contrato já havia sido paga.

Durante a formalização do contrato, as partes haviam feito um acordo que, conforme o organizador, deveria ter sido colocado como cláusula do contrato, de que em um raio de 100 quilômetros não poderia ser vendido shows da dupla 30 dias antes e 30 dias depois do Costelaço do Trida. “Por descuido meu, que não li o contrato corretamente antes de assinar, não foi incluso essa cláusula. Mas havíamos acordado verbalmente, inclusive tenho como provar com conversas de WhatsApp”.

No fim de setembro, Tridapalli diz ter ouvido comentários de que a dupla se apresentaria no Matahari, em Indaial. “Entrei em contato com o vendedor de show da dupla e ele me agrediu verbalmente, dizendo que eu queria desmanchar o contrato. Batemos boca e ele desligou o telefone”, lembra.

Passaram dez dias sem conseguir contato com mais ninguém, Tridapalli viu a agenda da Shed Bar, em Balneário Camboriú, em que a dupla se apresentará na terça-feira, 14, véspera de feriado e quatro dias antes de seu evento. “Tentei entrar em contato com eles e dali para frente eu mando mensagem, eles visualizam e não respondem, eu ligo e não atendem”.

Para se resguardar de seus direitos, Tridapalli registrou um boletim de ocorrência contra a dupla. “Fizemos um acordo e não foi colocado no contrato, mas pelas conversas do WhatsApp eu comprovo que tenho esse acordo com eles”, afirma. No dia 30, que deveria ser paga a segunda parcela, Tridapalli tentou contato por mensagens e disse que pagaria somente se o contratado se manifestasse, porém não teve retorno.

Tridapalli organiza o evento há seis anos e desde o ano passado tenta trazer a dupla Bruno e Barretto para a festa. “Infelizmente não deu. Mas tenho vários donos de casas noturnas me apoiando a fazer o que estou fazendo, porque para vender o show eles prometem fundos e mundos e poucos dias antes vendem shows próximos e, se bobear, vendem até para a mesma cidade”, lamenta.

Ingressos serão ressarcidos
Tridapalli afirma que está fazendo tudo de maneira correta e garante que todos que já adquiriram ingressos antecipados serão ressarcidos. “O dinheiro dos ingressos já está disponível em todos os pontos de venda. É só levar o ingresso, não precisa levar a camiseta, e trocar pelo dinheiro”.

Dupla esclarece confusão
A assessoria de imprensa da dupla Bruno e Barretto se manifestou por meio de nota oficial encaminhada aos veículos de comunicação em que coloca as informações apresentadas por Tridapalli como falsas.

O comunicado diz que “são inverídicas as afirmações de que o contratante do show, Achilles Amaury Tridapalli, não tenha conseguido contato com nossa equipe. Tão inverídicas que, na semana passada, o referido contratante manteve contato com o responsável pela agenda da dupla para informar que não iria pagar a segunda parcela do contrato e que iria cancelar unilateralmente o espetáculo”.

A nota diz ainda que “os representantes da dupla Bruno & Barretto lamentam esta conduta do contratante de descumprir suas obrigações contratuais e ainda utilizar de notícias falsas para tentar se esquivar de suas responsabilidades”.