Candidatas ao título de Miss Brusque são apresentadas nesta quarta-feira

São oito mulheres de 18 a 24 anos de vários bairros do município

Candidatas ao título de Miss Brusque são apresentadas nesta quarta-feira

São oito mulheres de 18 a 24 anos de vários bairros do município

As candidatas ao concurso Miss Brusque 2016 foram apresentadas na manhã desta quarta-feira, 4, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Oito mulheres de 18 a 24 anos, de vários bairros do município, pleiteiam o status da beleza brusquense.

A escolha da nova miss acontece no dia 8 de junho, às 20h, no Shopping Cine Gracher, sala 1. Além da Miss Brusque 2016, será escolhida a 1ª Sucessora, 2ª Sucessora e a Miss Simpatia.

O secretário de Turismo, Ademir Pereira, diz que as candidatas são bonitas, elegantes, charmosas e simpáticas, e que certamente o Miss será sucesso absoluto. “São mulheres lindas, que representam a beleza da mulher brusquense”.

Ele afirma que as concorrentes têm chances de disputar não só concursos locais, mas também estaduais, nacionais e até o miss mundo. “Por que não?! Beleza nós temos”, diz.

Aulas de etiqueta

A atual miss Brusque, Alexandra Vilamoski, será responsável por oferecer dicas de passarela, postura e etiqueta para as candidatas. Os ensaios acontecerão semanalmente na Extreme Academia, no Centro. Elas também receberão orientações para controlarem a ansiedade e saberem como se comportar no dia do concurso.

Alexandra diz que está ansiosa para passar a faixa e que foi uma experiência maravilhosa representar o município neste um ano. “Foi muito legal e obtive muito crescimento tanto profissional como pessoal. A população de Brusque sempre me acolheu muito bem”, avalia.

Julgamento do concurso

O corpo de jurados, que será definido ainda nesta semana, será indicado pela Secretaria de Turismo e será de, no mínimo, cinco participantes. Serão avaliados a beleza plástica; postura; desenvoltura na passarela; oratória e simpatia da candidata.

A nota para cada item será de cinco a dez pontos. As candidatas também deverão responder perguntas sobre história, cultura, arte, turismo ou economia de Brusque.

Em caso de empate, o critério de avaliação será a nota mais alta: o 1º quesito avaliado será de beleza plástica, havendo empate o 2º quesito será oratória e 3º postura e desenvoltura na passarela. Em caso de empate nas três notas o presidente do Corpo de Jurados terá o poder do desempate.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio