X
X

Buscar

Candidato a deputado estadual pelo PSD em 2022 será novo assessor da Câmara de Brusque

Henrique Ávila, vice-presidente do PSD de Brusque, vai assumir como assessor de plenário da Câmara de Vereadores de Brusque. Ele é indicação de Rogério dos Santos (Republicanos). Suplente de deputado estadual após ter disputado a eleição de 2022, Henrique chegou a assumir um cargo na Fundação Municipal de Esportes (FME) no início deste ano e […]

Henrique Ávila, vice-presidente do PSD de Brusque, vai assumir como assessor de plenário da Câmara de Vereadores de Brusque. Ele é indicação de Rogério dos Santos (Republicanos).

Suplente de deputado estadual após ter disputado a eleição de 2022, Henrique chegou a assumir um cargo na Fundação Municipal de Esportes (FME) no início deste ano e permaneceu por um mês, mas agora vai para o Legislativo. A função que ele assume na Câmara é uma das criadas recentemente com a reforma administrativa proposta pela nova Mesa Diretora do presidente André Vechi (DC).

Desdobramentos políticos

No começo do ano, foi ventilada uma aproximação do PSD ao governo Ari Vequi (MDB), que inclusive acomodou Henrique na administração. O compromisso com o atual prefeito, porém, não é da cúpula do partido, mas sim de Danilo Rezini, que foi pré-candidato a deputado estadual em 2022, mas desistiu de última hora.

A tendência atual é de que o partido apoie uma possível candidatura de André Vechi à prefeitura em 2024. O diretório na cidade inclusive pode sofrer uma reformulação de acordo com instruções do deputado Napoleão Bernardes, nome forte do PSD estadual e regionalmente.


– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque