Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, o segundo debate entre os quatro candidatos a prefeito de Brusque, Ciro Marcial Roza (PSD), Moisés do Nascimento (PSDC), Paulo Roberto Eccel (PT) e Silvio Bertolini (PSDB).
O evento foi promovido pela Faculdade São Luiz, ocorreu no auditório da instituição e teve como mediador, o vice-diretor da Faculdade, padre Adilson José Colombi. As discussões aconteceram em três blocos. No primeiro, os candidatos tiveram cinco minutos para expor o seu plano de governo.
No segundo, os candidatos realizaram perguntas uns para os outros. Com tempo de um minuto para a pergunta, dois minutos para a resposta e mais um minuto para a réplica. No total os candidatos apresentaram 12 questionamentos.
Já no terceiro e último bloco, cada candidato respondeu a duas questões previamente elaboradas por professores, estudantes, funcionários da instituição de ensino e comunidade em geral. Após o encerramento deste bloco, os candidatos tiveram um minuto para as considerações finais.
O evento aconteceu de forma muito organizada e houve poucas manifestações da comunidade durante as colocações dos candidatos. Estes, por sua vez, também respeitaram as regras do debate, sendo que apenas algumas vezes foi necessário que a organização cortasse o microfone dos candidatos, pois o tempo para as explanações havia excedido.
O primeiro debate aconteceu em 30 de agosto, também na Faculdade São Luiz e foi idealizado em parceira entre os grêmios da E.E.B. Dom João Becker, E.E.B. Francisco Araújo Brusque e E.E.B. Monsenhor Gregório Locks.
Os candidatos a prefeito de Brusque se encontram novamente para apresentarem suas propostas de governo, na próxima quarta-feira, 19 de setembro, no Senac de Brusque. O debate será realizado a partir das 9 horas e está sendo promovido pelos alunos da E.E.B. Dom João Becker.
** Saiba mais na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 17 de setembro.