X
X

Buscar

Cantora brusquense se apresenta com Camerata Florianópolis e comemora nova fase na carreira

Ela foi destaque no espetáculo ‘Clássicos do Sertanejo’ no Teatro Ademir Rosa

A cantora brusquense, Bia Barros, brilhou na apresentação do espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, com a Camerata Florianópolis. O show foi realizado no dia sete deste mês, no Teatro Ademir Rosa, na capital catarinense.

Com direção artística do maestro Jeferson Della Rocca e de Luiz Gustavo Zago, a apresentação teve como objetivo valorizar o estilo popular da música brasileira. O repertório brindou o público com grandes sucessos de Renato Teixeira, Almir Sater, Rolando Boldrin, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Milionário e José Rico, Roberta Miranda e Sérgio Reis, entre outros.

Os clássicos da música sertaneja, que tiveram Bia Barros, Manoela Balam, Dudu Fileti e Fernando Zimmermann nos vocais, foram apresentados com uma roupagem elegante, fruto da junção da orquestra erudita com instrumentos da música popular, em arranjos minuciosamente elaborados.

“Cantar com a Camerata Florianópolis é sempre emocionante, porque sou muito fã do trabalho deles. Este espetáculo ‘Clássicos do Sertanejo’ estreou em março deste ano. A Camerata tem vários espetáculos temáticos e para a montagem deste, abriu inscrições para cantores enviarem seus materiais”, conta Bia, que foi a primeira escolhida entre 307 inscritos.

“É uma honra estar no palco com eles, para dizer o mínimo. Eles me deixam muito à vontade, então entre uma música e outra, interajo bastante com os outros cantores, o maestro e a plateia, o que torna o show, além de encantador, bem divertido”, acrescenta.

Bia conta que aproximadamente mil pessoas assistiram ao espetáculo. “Em todas as sessões houve lotação esgotada no teatro do CIC Florianópolis”, comemora.

Amplitude Comunicação/Divulgação

Fora de Brusque  

Presente nas maiores e melhores festas em Brusque e região, Bia Barros tem realizado apresentações em diversos outros locais do país.

“Em especial no último ano tenho feito algumas apresentações para fora da região de Brusque, o que nos deixa muito feliz. Fomos a Chapecó, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Brasília e Florianópolis, claro. Fechamos ainda para este ano mais um show em Brasília, outro no Paraná e em Cuiabá (MT).  Graças a Deus, o mercado voltou com tudo. Muitos eventos sociais, casamentos e também os corporativos”, revela.

Para a artista, a expansão da carreira tem sido surpreendente. “A presença nas redes sociais faz toda a diferença, mas ainda a maioria da procura pelos shows vem da plateia dos próprios shows. Pessoas que assistem nossas apresentações e querem nos levar para o seu evento. É muito gratificante para nós. É o melhor feedback possível”, conclui.

Leia também:
– Brusque Basquete se classifica para quadrangular final da Copa SC
– Após agredir esposa, homem é detido e conduzido à delegacia em Brusque

– Comandante Geral da PM de Santa Catarina fala sobre efetivo policial em visita na Acibr
– Jovem é preso com ecstasy, LSD e outras drogas em Jaraguá do Sul
– Após colidir em meio fio, motorista embriagado é preso em Blumenau