Cão do Corpo de Bombeiros de Lages morre durante busca por vítima em rio
Binômio procurava por vítima desaparecida desde o dia 9 de abril
Binômio procurava por vítima desaparecida desde o dia 9 de abril
Na sexta-feira, 3, o cão Barney, do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Lages, morreu durante uma missão. O labrador procurava por uma vítima em um rio na cidade de Içara, quando submergiu e não retornou à superfície.
Segundo informações da NSC, o corpo do cão foi encontrado no início da tarde deste domingo, 5, próximo ao local onde foi visto pela última vez.
O corpo do labrador será cremado em um crematório para animais em São José, na Grande Florianópolis.
Ainda de acordo com informações da NSC, a vítima ainda não foi encontrada. O cão participava das buscas por um homem de 52 anos que está desaparecido desde o dia 9 de abril. Na quinta-feira, 2, a bicicleta da vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros de Içara próximo ao rio, o que motivou o acionamento da equipe de cinotecnia de Lages.
Sobre o binômio
Barney nasceu em Xanxerê, em 2015, filho do cão Bravo e da cadela Tequila, também binômios do Corpo de Bombeiros.
A primeira Certificação em Busca Rural de Barney foi em Tijucas, em 2017. O cão participou de diversas buscas na região do batalhão de Lages e também foi um dos cães enviados para ajudar na missão em Brumadinho (MG).
Militares que permanecem nas buscas na cidade mineira prestaram uma homenagem pela morte de Barney e em solidariedade ao tutor do cão, soldado Rangel. Veja o vídeo: