Cão que levou tiro de Policial Militar em Itajaí está em recuperação após cirurgia
PM afirma que atirou em cão de morador de rua para se defender
O cão de um morador de rua que levou um tiro em Itajaí passou por cirurgia, está estável e se recupera no momento. As informações foram repassadas pela vereadora itajaiense Renata Narcizo (SD). A legisladora afirmou que “fará o possível para encontra a justiça”.
Em defesa do agente envolvido na situação, a Polícia Militar afirmou que ele atirou para se defender. Os policiais realizavam procedimento de rotina quando abordaram o morador de rua. Segundo a PM, ele possui 12 boletins de ocorrência, com passagens por furto, furto em veículos e tentativa de homicídio.
Relato das testemunhas
O morador de rua e o cachorro caminhavam pela via no momento da situação. Segundo informações de pessoas que estavam no local, o cão latiu quando o policial se aproximou do seu tutor. Na sequência o policial atirou no animal.
Segundo as testemunhas, o policial que estava a bordo de uma caminhonete Hilux saiu rindo da cena e ainda disse que “atirou mesmo”. As pessoas que estavam próximo do local realizaram uma manifestação e o agente entrou na viatura.
O PM decidiu chamar reforço e sete viaturas da Polícia Militar foram até o local, conforme testemunhas.
Um homem que estava no local pegou o animal ferido com o tiro e levou para uma clínica veterinária.
Com informações de Diarinho.