Capivara é resgatada após cair em reservatório químico, no Bateas
Grupo de animais acompanhou salvamento na manhã desta quinta-feira, 28
Grupo de animais acompanhou salvamento na manhã desta quinta-feira, 28
O Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência um pouco diferente, na manhã desta quinta-feira, 28. Os socorristas foram acionados para retirar uma capivara que havia caído dentro de um reservatório de tratamento de rejeito químicos, na empresa Buetnner, no bairro Bateas.
O soldado Ezequiel Soares de Souza, que participou do resgate, conta que a queda do animal ocorreu durante a madrugada, mas somente com a troca de turno dos vigilantes, é que foi acionado o socorro.
Para tentar ajudar a capivara, o vigilante havia amarrado um pallet dentro do tanque, para que ela pudesse se apoiar. Com a chegada dos bombeiros, foi colocado uma rede embaixo do pallet, para que quando ela subisse no objeto, pudessem puxá-la. Mas não aconteceu.
Com isso, os militares pegaram um cestão de ferro, utilizado para colocar malhas, e quando o animal entrou no local, o puxaram. “Foi uma ocorrência diferente e bastante cansativa. Ficamos lá das 9h30 até próximo ao meio dia”, detalha o soldado.
Ao sair do tanque, a capivara estava bastante debilitada, devido aos produtos químicos existentes na água do reservatório. Por isso, os bombeiros a fizeram companhia até ela se restabelecer e, em seguida, a soltaram de novo na natureza. “No morro atrás da empresa havia um grupo de capivaras esperando por ela. Assim que a soltamos, ela foi ao encontro deles”, conta o socorrista.
Segundo o militar, no local existe uma proteção próximo ao reservatório, mas que serve apenas para adultos conscientes, já para animais ou crianças, o local é totalmente desprevenido.