CAPs 2 é inaugurado na rua Hercílio Luz

Veja a galeria de fotos do evento de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial 2 (CAPs 2)

CAPs 2 é inaugurado na rua Hercílio Luz

Veja a galeria de fotos do evento de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial 2 (CAPs 2)

Na última sexta-feira, 23, foi inaugurada a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial 2 (CAPS 2). Localizado na rua Hercílio Luz, 256, o espaço passou por reformas para adequação, recebeu novas portas, pintura, calçadas e reforma na parte elétrica. A cerimônia de inauguração contou ainda com uma exposição de fotos e produtos realizados pelos usuários nas oficinas de terapia ocupacional.

 

O CAPS2 é um lugar de referência e tratamento para pessoas em sofrimento psíquico ou transtorno mental. “Nossa missão é fazer uma Brusque mais saudável e estender as mãos ao próximo. É por isso que trabalhamos. Temos certeza que todos os usuários serão acolhidos com muito carinho nesse espaço que a partir de agora passa a ser a nova casa do CAPS”, declarou a secretária de Saúde, Ana Ludvig.
Inajá Gonçalves de Araújo, que será a coordenadora responsável pelas atividades no local, ressalta que os usuários podem contar com o comprometimento da equipe com a saúde mental.



Além da exposição de fotos e trabalhos, os presentes na inauguração puderam conferir uma apresentação musical realizada por um dos usuários. Ao término do evento, foi servido um café para confraternização das famílias e autoridades.


CAPS 2
O CAPS 2 realiza atendimento interdisciplinar e psicossocial. A pessoa é encaminhada ao serviço e não a um profissional específico, passando por acolhimento, realizado na forma de plantão, onde é avaliado a inserção, ou não, do paciente no serviço. O atendimento oferecido no CAPS 2 é inteiramente gratuito. Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3255 6800.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio