Adversário do Carlos Renaux na Série B estadual, Caravaggio tem perda de pontos confirmada em nova instância
Equipe de Nova Veneza teve o recurso negado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva
Equipe de Nova Veneza teve o recurso negado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva
O Caravaggio, que disputa a Série B do Campeonato Catarinense, teve a confirmação da punição com a perda de três pontos e multa de R$ 400 por ter escalado na partida contra o Metropolitano, de forma irregular, o meia Otávio e o atacante Guinho. A decisão do foi tomada nesta quinta-feira, 7, pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC), que negou o recurso interposto pelo clube.
A denúncia da procuradoria era de que os dois jogadores, que já têm 20 anos completos, não estavam regularizados como atletas profissionais. Portanto, isto infringe o artigo 27 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Catarinense de Futebol de 2022, no qual consta que:
“É vedada a participação em competições da categoria “Profissional” de atletas não profissionais com idade superior a 20 anos”, conforme consta na Lei Pelé (9.615/98).
Portanto, o Caravaggio perde três pontos. Até o momento, o clube de Nova Veneza possuía 10 pontos. Desta forma, cai da terceira para a quinta posição, com sete pontos. Blumenau e Nação, ambos com oito pontos, ultrapassam o Carava. O Carlos Renaux está em sexto lugar, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos.
A partida contra o Metropolitano, na qual Otávio e Guinho foram relacionados, foi disputada em 29 de maio, e terminou com placar em 1 a 0 para a equipe de Blumenau.