Carga de algodão pega fogo na Buettner

Incêndio aconteceu às 2h30 da madrugada de sexta-feira, 14 de setembro

Carga de algodão pega fogo na Buettner

Incêndio aconteceu às 2h30 da madrugada de sexta-feira, 14 de setembro

Eram cerca de 2h30 da madrugada quando os bombeiros militares foram acionados para conter um incêndio em um carreta na rua Edgar Von Buettner, bairro Bateas. A carreta Scania 113H, placas LVM 3344, Brusque, conduzida por Artur José Colzani, 59 anos, com carga de cerca de 30 toneladas de algodão se destinava à empresa Buettner S.A. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma das possíveis causas do incêndio seriam as faíscas resultantes da colisão do veículo com um poste, na mesma rua, a poucos metros do pátio da empresa têxtil. Outra hipótese paras as chamas, citada pelo técnico em segurança da Buettner S.A., Donizete Borges, seria o atrito entre os fardos de algodão. 

Borges acrescenta que a brigada da empresa iniciou o combate às chamas, até que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local. O técnico em segurança explica que o fogo no algodão não produz labaredas altas, mas forma uma brasa, que tem que ser refriada continuamente para que extiga. O técnico de segurança de trabalho ressalta que a primeira vez que um incidente do tipo acontece com uma carga destinada à Buettner. 

Controle das chamas

Antes de estacionar do pátio da empresa, a carreta Scania 113H colidiu com um poste, provocando a queda de energia no entorno da rua Edgar Von Buettner das 2h30 às 7h30. Após a batida, o motorista Artur Colzani dirigiu até o pátio da empresa, onde desconectou o caminhão da carroceria para evitar que o fogo se espalhasse. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis homens trabalharam para conter as chamas, usando cerca de 12 mil litros de água. Foram usadas quatro viaturas no combate ao incêndio: o caminhão ABS (Auto Busca e Salvamento), a ACT (Auto Carreta Tanque) e duas viaturas menores. Nenhuma pessoa se feriu por conta do incêndio.   
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo