Carga de poliéster furtada é encontrada pela polícia em empresa de Brusque
Proprietário confirmou que comprou a carga pela metade do valor de mercado
Proprietário confirmou que comprou a carga pela metade do valor de mercado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, recuperou em Brusque nesta quarta-feira, 29, 23 toneladas de poliéster que foram furtadas em novembro.
A carga estava em uma empresa de fiação de Brusque, que não teve o nome divulgado. O proprietário da empresa confirmou aos policiais que comprou a carga de um dos homens presos em Navegantes durante a operação contra um grupo responsável por furto de carga têxtil.
A empresa de Brusque comprou a carga pela metade do valor de mercado. O material foi apreendido.
A carga
A carga encontrada em Brusque foi furtada no dia 11 de novembro. Na ocasião, o motorista do caminhão registrou um boletim de ocorrência afirmando que a carga de 23 toneladas de poliéster saiu do Porto de Navegantes com destino a Botuverá, mas que ele foi abordado na BR-470 e mantido refém até o dia seguinte, quando foi abandonado em Nova Trento. A carga era avaliada em R$ 250 mil.
Com as investigações, a polícia descobriu que o homem mentiu e identificou outros dois envolvidos no crime. Após reunir provas, o delegado titular da DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, representou pela prisão dos criminosos e mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta quarta-feira.
Os indiciados confessaram o envolvimento no crime.