Carga que iria de Brusque ao Oeste de SC vai parar em Goiás e homem é preso; polícia investiga receptação
Prisões foram cumpridas em Goiás e em cidades paulistas
Prisões foram cumpridas em Goiás e em cidades paulistas
A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 13, a operação Raio de Sol no estado de São Paulo, contra um grupo suspeito de furtos de cargas de módulos fotovoltaicos em Santa Catarina. Uma das cargas que iria de Brusque a Maravilha, no Oeste de SC, foi parar em Goiás.
A investigação começou após a vítima procurar a polícia e informar que a carga de módulos solares, avaliada em R$ 700 mil, não havia sido entregue ao cliente final. Na ocasião, alguns dias após ter sido embarcada em Brusque, a carga foi levada ao receptador em Goiás.
O motorista contratado para fazer o trajeto chegou a registrar um boletim de ocorrência em São Paulo. Porém, conforme a polícia, tratava-se de uma falsa comunicação de crime. O homem que recebeu a carga em Goiás foi preso em flagrante.
Com o aprofundamento das investigações, a polícia identificou outros suspeitos envolvidos, sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. A ação ocorreu em Ribeirão Preto (SP), Jardinópolis (SC), Fernando Prestes (SP), Batatais (SP) e Montes Altos (SP).
Leia também:
– Após sete anos, Projota retorna a Brusque para realizar show; saiba informações
– Bolsonaro x Lula: veja os votos por bairro dos dois candidatos em Brusque
– Conheça as brincadeiras e competições que agitam a 35ª Fenarreco
– Blumenau e região ficam em alerta por conta das chuvas, diz Defesa Civil
– Assista agora:
“O impossível para mim não existe”, diz Loriane, brusquense que superou o câncer de mama