X
X

Buscar

Cargo de assessor da Arena Brusque teve quatro ocupantes em menos de dois meses

Entra servidor, sai servidor… Chama atenção o número de vezes que o cargo de assessor da Arena Brusque mudou de ocupante em menos de dois meses no governo do prefeito eleito André Vechi (DC), ainda enquanto interino. Foram quatro alterações: o primeiro servidor foi nomeado no dia 12 de junho, e o último, no dia […]

Entra servidor, sai servidor…

Chama atenção o número de vezes que o cargo de assessor da Arena Brusque mudou de ocupante em menos de dois meses no governo do prefeito eleito André Vechi (DC), ainda enquanto interino. Foram quatro alterações: o primeiro servidor foi nomeado no dia 12 de junho, e o último, no dia 3 de agosto. O cargo pertence à Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque.

Não é caso isolado

As várias trocas de servidores não ocorrem de forma isolada. Em outra situação, um servidor mudou de cargo três vezes em pouco mais de um mês. Ele começou exercendo a função de assessor na Secretaria de Fazenda, depois virou chefe no Samae e, por fim, assumiu como diretor operacional na autarquia. A primeira nomeação ocorreu em 22 de junho, e a última, em 1º de agosto.

Prerrogativa do prefeito

A Prefeitura de Brusque foi procurada para se manifestar sobre o assunto e encaminhou uma nota: “As nomeações e exonerações ocorrem com amparo legal e, por serem de confiança, são prerrogativas do chefe do poder Executivo”, disse a prefeitura em trecho da nota. As mudanças realmente são prerrogativas do prefeito, mas a quantidade de vezes que o comando do cargo foi alterado chama atenção.


Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: