X
X

Buscar

Carlos Renaux arranca empate com Itajaí e se aproxima das semifinais da Série C

Partida foi realizada neste sábado, 12

Foi com persistência que o Carlos Renaux alcançou um resultado que aproxima o time da classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense Série C. A equipe enfrentou o Atlético Itajaí na tarde deste sábado, 12, e, após sair perdendo, o time conquistou o empate já aos 48 do segundo tempo.

O confronto foi realizado no Augusto Bauer. A classificação pode ser garantida com uma rodada de antecedência, caso o Curitibanos não vença o Orleans neste domingo, 13.

Pecado no finzinho
O primeiro tempo de partida foi equilibrado, mostrando a qualidade de duas equipes fortes e elencadas como favoritas dentro do campeonato. O Carlos Renaux conseguiu jogar de igual para igual com um dos elencos mais fortes e estruturados da competição, mas um momento de desatenção no fim da primeira etapa acabou custando caro ao Vovô.

Logo no início da partida, o Itajaí tentou atacar mais, mas o tricolor foi bem defensivamente, principalmente com o zagueiro Kaio, que fez boa partida. Depois de conseguir entrar no jogo, criando mais e contando com mais velocidade, principalmente pelos lados de campo, o Renaux levou muito perigo ao gol de Edmar.

Bahia começou a assustar logo aos 9 minutos. Ele pegou bola lançada dentro da área e, com uso do corpo para cima da defesa, tomou a frente e bateu cruzado. Ela passou na frente das traves e foi pra fora. Pouco tempo depois, Bruno perdeu uma chance incrível. Ele foi lançado com capricho dentro da área, sozinho, e ficou cara a cara com Edmar, mas chutou em cima do goleiro, que defendeu com as pernas.

Depois da pressão tricolor, o Itajaí voltou para a partida. João Marcos já arriscava chutes de longa distância, mas o goleiro Felipe Allisson foi bem nas defesas. Aos 30 minutos, as equipes tiveram paradas técnicas para hidratação.

No retorno, o Itajaí voltou com ainda mais vontade e passou a dominar no ataque. Após várias tentativas, enfim, no acréscimo, veio o gol: em escanteio rebatido, a bola sobrou com João Marcos, que bateu bonito, cruzado e rasteiro, para o fundo da rede, abrindo o marcador no Gigantinho.

Até o fim
Na segunda etapa, foi notável que o time da casa sentiu o gol no finzinho do primeiro tempo. Desatento, passou a deixar o adversário ficar à vontade. Mesmo vencendo fora de casa, era o Itajaí quem dava as cartas no início da segunda etapa.

Mas o tempo passou e o Carlos Renaux teve maturidade para voltar a tomar as rédeas da partida. Um personagem não pode ser esquecido na partida: o goleiro Edmar, do Itajaí. Com defesas de puro reflexo, foi o nome da partida, principalmente no segundo tempo. Na cobrança de falta direta de Jonatha, frontal e de curta distância, ele fez uma incrível defesa, principalmente considerando que foi uma verdadeira pancada.

Ele também defendeu a tentativa de bicicleta de Bruno. Mas, para Bruno, ainda estava reservado um bom momento. Quando a partida já se encaminhava para o fim, nos acréscimos, a defesa do Itajaí fez falta dentro da área.

Aos 48 minutos de partida, Bruno assumiu a cobrança. A batida foi forte, a bola bateu no travessão, na grama por fora da linha, mas acabou entrando e afundando o teto das redes de Edmar.

Ficha técnica

Carlos Renaux

Felipe Allisson
Mayckon (Vansk)
Elon
Kaio
Lourenço
Belão
João Marcos (Tiago)
Yuri (Giovanni)
Jonatha
Bruno
Bahia

Téc. Romário

Itajaí
Edmar
Jocshua
Marcelo
Téssio
Paulo
Duda
Jessé (Carlos)
Oberdan
Railson (Charles)
João Marcos
Jean (Jean Rodrigues)

Téc. Rony de Aguiar

Data: 12/10/2019
Local: Estádio Augusto Bauer
Hora: 15h
Arbitragem: Charly Wendy Straub Detetti
Assistentes: Diogo Berndt e Waldir Waldemiro Weinrich
Gols: ITA – João Marcos (47, 1 ºT); REN – Bruno (48, 2º T)
Cartões amarelos: João Marcos (Carlos Renaux); Jocshua, Duda e Oberdan (Itajaí)
Público: 174
Renda: R$ 1.230