X
X

Buscar

Reforma grande: Carlos Renaux deve iniciar obras no Augusto Bauer ainda em 2022

Vovô quer realizar mudanças na estrutura e aumento da capacidade de seu estádio

Pelas imagens a que a coluna teve acesso, o estádio Augusto Bauer mudará bastante com a reforma planejada pelo Carlos Renaux. Se tudo der certo para o Vovô, as obras devem começar ainda em 2022 e terminar em 2024. Os planos são de que o estádio permaneça operando e recebendo jogos até lá.

A fachada tradicional deverá ser substituída por uma moderna, maior, que deve ter salas comerciais. O campo será deslocado alguns metros para mais perto da atual arquibancada coberta, permitindo a construção de uma nova arquibancada onde hoje ficam as placas de publicidade e a Turma do Muro.

Os setores devem ficar bastante verticais, e a ideia é que o estádio tenha capacidade para 6 mil lugares sentados, com possibilidade de expansão. Por fim, o gramado será sintético. O clube negocia com as empresas responsáveis pelos campos de jogo construídos na Arena da Baixada e no Allianz Parque.

Permanece a expectativa por um anúncio oficial por parte do Carlos Renaux para trazer vários outros detalhes sobre suas ideias para o estádio. Parece que parte significativa deste novo poderio ofensivo do clube vem de seu principal patrocinador, que estampa de forma exclusiva algumas peças do vestuário tricolor.

Empolgante

Nos últimos três jogos, o Carlos Renaux fez 10 gols e sofreu um. Tem o melhor ataque da Série B estadual e se impôs contra adversários, em tese, bem mais frágeis. Nesta terça-feira, 12, o adversário é o mais complicado possível: o Criciúma, no Augusto Bauer.

As atuações do Renaux têm sido convincentes, e o clube vai se tornando um candidato muito sério ao acesso, num momento em que Criciúma e Metropolitano não são imbatíveis. O Tigre já mostrou que não é invencível ao perder para o Nação em casa. O Metrô perdeu para o valente Atlético Catarinense, mesmo tendo um jogador a mais e com direito a gol sofrido direto do meio-campo.

Há quase 39 anos Carlos Renaux e Criciúma não se enfrentavam. A última vitória do Vovô sobre o Tigre foi no Gigantinho, por 2 a 1, em 2 de junho de 1983.