X
X

Buscar

Carlos Renaux vence Blumenau fora de casa e sobe à liderança da Série B do Catarinense

Vitor Xavier e Alex Bruno marcaram os gols da vitória

O Carlos Renaux venceu o Blumenau por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, 26, no estádio Ervin Blaese, em Indaial, em jogo atrasado da oitava rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Vitor Xavier abriu o placar aos nove minutos, e Alex Bruno ampliou na segunda etapa. Com o resultado, o Vovô dorme na primeira posição, mas pode cair à vice-liderança ao fim da rodada se o Criciúma vencer o Guarani em Palhoça nesta quarta-feira, 27.

A partida foi a 50ª de Paulo Massaro como técnico de times profissionais. Ele também já comandou equipes como Prudentópolis-PR, Santa Cruz, Metropolitano, Joinville e Rio Branco-PR. Pelo Carlos Renaux, são 21 jogos, com 11 vitórias, dois empates e oito derrotas.

O volante Lucas Gonçalves, um dos reforços mais recentes do Carlos Renaux, estreou na partida.

Vovô melhor

Aos dois minutos, Jeremias cortou para dentro e chutou de perna esquerda. A bola passou rasteira, à esquerda de Martin Becker. Aos sete, Vitor Xavier arrancou pela esquerda, limpou e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão.

O placar foi aberto aos nove. Jeremias levantou na área e Vitor Xavier se jogou para completar para o fundo do gol, de pé direito. A bola passou ao lado esquerdo de Martin Becker e parou nas redes.

Uma resposta do BEC foi dada só aos 17. Weslley teve espaço na intermediária e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 23, Matheus Rodrigues recebeu na entrada da área e chutou forte. Denison se esticou e conseguiu desviar para escanteio.

Expulsão

Aos 36 minutos, durante contra-ataque do Carlos Renaux, o zagueiro Paganelli, que passou pelo Vovô em 2020 e 2021, aplicou uma tesoura por trás de Vitor Xavier no meio-campo. A jogada seguiu até Alex Bruno, que foi desarmado na área. Depois, o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o defensor do Blumenau.

O Carlos Renaux tinha total domínio da partida, mas em erro na saída de bola, cometeu uma falta. Contudo, no último lance do primeiro tempo, Diego Alves isolou na cobrança.

Segundo gol

No início do segundo tempo a partida continuava sendo dominada pelo Carlos Renaux, mas o Blumenau tentava se lançar ao ataque. O BEC precisava pelo menos empatar para se afastar da zona de rebaixamento.

Contudo, o Renaux dobrou a vantagem. Aos 16, Alex Bruno desarmou Léo Campos na saída de bola do BEC, girou e disparou para o gol, da entrada da área. A bola foi no alto, sem defesa para Martin Becker: 2 a 0.

Aos 18, quase saiu o terceiro. A defesa do Blumenau bateu cabeça e Fio saiu cara a cara com Martin Becker, que fez desvio providencial na finalização do camisa 10 do Vovô.

Nada dava certo para o Blumenau. Aos 22, Weslley recebeu na esquerda, dentro da área, e chutou cruzado. Livre na pequena área, Romário Becker não conseguiu completar para o gol e a bola passou pela linha de fundo.

A partida se desenrolou sem mais grandes emoções, com o BEC sem muitas forças para reagir e o Renaux com uma vantagem segura. Aos 43, Alex Bruno chutou colocado, rasteiro, de fora da área. Martin Becker fez boa defesa para escanteio.

Nos minutos finais, o Carlos Renaux ainda tentou pressionar em busca o terceiro gol, mas parou no goleiro adversário. A melhor chance foi com Alex Bruno, já nos acréscimos. Após bola alçada na área, ele tentou a finalização de pé direito na pequena área, frente a frente com Martin Becker, mas a bola passou ao lado.

Próximo jogo

A próxima partida do Carlos Renaux está marcada às 15h deste domingo, 31, contra o Guarani de Palhoça, no Augusto Bauer. Ao mesmo tempo Blumenau enfrenta o Metropolitano, no estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama.


Blumenau 0x2 Carlos Renaux

Campeonato Catarinense – Série B
Oitava rodada
Terça-feira, 26 de julho de 2022
Estádio Ervin Blaese, Indaial

Blumenau: Martin Becker; Léo Campos, João Campestrini, Paganelli, Nikolas Farias (Marcelo Boito); Bruno Gonçalves (Romário Becker), Rhuan Zanotto (Luan May); Diego Alves (Rullian), Antony (Victor), Matheus Rodrigues; Weslley.
Técnico: Athirson

Carlos Renaux: Denison; Luiz Renan, Cleyton (Luan), Neguete, Reinaldo; Jô (Milton Júnior), Ítalo (Lucas Gonçalves); Vitor Xavier (Palacios), Fio (Barreto), Jeremias; Alex Bruno.
Técnico: Paulo Massaro

Trio de arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (Criciúma), auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti (Criciúma) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (Florianópolis).

Gols: Vitor Xavier (9′-1ºt), Alex Bruno (16′-2ºt)

Cartões amarelos: Matheus Rodrigues, Paganelli (2), Romarinho; Cleyton, Vitor Xavier, Ítalo, Lucas Gonçalves, Denison, Ítalo

Cartões vermelhos: Paganelli, Athirson e Willian Santos (aux-téc BEC)