Carlos Renaux busca consolidar classificação vencendo Atlético Itajaí
Lateral-esquerdo Gustavo é o único desfalque; técnico comenta importância de eventual vitória sobre líder da Chave A
O Carlos Renaux enfrenta o Atlético Itajaí às 15h deste sábado, 12, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Catarinense. Apenas o lateral-esquerdo Gustavo é desfalque, ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo. Uma vitória dá a classificação matemática à próxima fase sem depender do resultado do confronto entre Curitibanos e Orleans.
O Vovô já enfrentou a equipe auriazul em três oportunidades: empatou em 0 a 0 e 1 a 1 pela Série C de 2018 e foi derrotado por 2 a 0 na segunda rodada desta edição do campeonato. Uma primeira vitória seria importantíssima para o moral do grupo, como explica o técnico Felipe Romário.
“Sem dúvida é de fundamental importância um resultado positivo, não só se falando de tabela, mas também na questão anímica de todos. Nos dará confiança e segurança de estarmos no caminho dos nossos objetivos.”
A questão também vem à tona pensando que o Carlos Renaux ainda não venceu um grande candidato ao acesso ou à final desde que voltou ao futebol profissional. Em 2018, não venceu Atlético Itajaí nem Caçador, mas teve triunfos sobre Porto e Jaraguá. Em 2019, enfrentou apenas a equipe itajaiense. Foi derrotada, mas teve vitórias sobre Orleans e Curitibanos, equipes menos cotadas.
Para conseguir a vitória, Felipe Romário quer manter o jogo ofensivo contra os adversários. O Atlético Itajaí tem a melhor defesa da competição, junto com Curitibanos e Nação, e o segundo melhor ataque, com nove gols, um a menos que o Caçador.
“Precisamos pontuar para consolidar a classificação e o nosso próprio modelo de jogo consiste em sermos vertical, é claro que mantendo um equilíbrio entre as fases.”
Arthur e Maycon Alagoano são os artilheiros do Carlos Renaux, com dois gols cada. Do atual elenco, o atacante Daniel Bahia é o maior artilheiro, contando o gol marcado na vitória contra o Curitibanos e os dois na temporada passada.