Carlos Renaux contrata Douglas Henrique, goleiro formado no Flamengo

Atleta de 29 anos chega para disputar a Série B estadual

Carlos Renaux contrata Douglas Henrique, goleiro formado no Flamengo

Atleta de 29 anos chega para disputar a Série B estadual

O goleiro Douglas Henrique, de 29 anos, é um dos jogadores confirmados do Carlos Renaux para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Revelado na base do Flamengo, o jogador estava na Cabofriense, na segunda divisão do Rio de Janeiro, e deve chegar a Brusque no fim do mês.

O carioca começou na base do Flamengo em 2002, e deixou o clube em 2012, após ter se profissionalizado. Entre diversos títulos nas categorias pelas quais passou, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, que o Rubro-Negro não conquistava desde 1990.

No ano seguinte, subiu para o time profissional e foi o quarto goleiro, sob o comando de Dorival Júnior. Conviveu com Ronaldinho Gaúcho, Vágner Love, Léo Moura, entre outros. Depois, rodou por Democrata-GV, São Cristóvão (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Tricordiano (MG), Audax Rio, Real Noroeste (ES), Luverdense (MT), Corumbaense (MS), Doce Mel (BA), São Gonçalo (RJ) e Cabofriense (RJ).

Em 2016, foi campeão da segunda divisão mineira com o Democrata-GV. Em 2018, viveu bom momento no Real Noroeste, sendo vice-campeão capixaba. De lá, foi para o Luverdense, que estava na Série C do Campeonato Brasileiro e disputou a Copa do Brasil.

Tendo como principais qualidades o jogo com os pés e as saídas nas bolas aéreas, Douglas também gosta de exercer papéis de liderança: “Sempre gosto estar falando com o grupo, motivando, puxando a fila, sabe? O goleiro tem que ser visto e passar segurança pros seus companheiros de equipe. Então prezo bastante por isso.”

Com 29 anos completos no último sábado, 15, Douglas Henrique afirma que tem boas referências de Brusque e do Carlos Renaux. Um de seus amigos é Edílson, lateral-direito do Brusque, com quem jogou no Audax Rio em 2017. “Entrei em contato com ele, me forneceu as melhores informações possíveis.”

Outro amigo do goleiro é Gerson Belão, que passou pelo Carlos Renaux na Série C estadual, em 2019. “O pessoal me falou bem do clube, com estrutura boa, está querendo crescer. Vi no Carlos Renaux uma oportunidade boa, de poder fazer parte disso, de integrar o elenco, de mostrar meu trabalho. E o mercado no Sul é bem legal”, comenta Douglas Henrique.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo