Carlos Renaux estreia na Copa SC neste domingo; ingressos estão à venda

Vovô mantém a base da Série B estadual e pretende chegar entre os semifinalistas

Carlos Renaux estreia na Copa SC neste domingo; ingressos estão à venda

Vovô mantém a base da Série B estadual e pretende chegar entre os semifinalistas

O Carlos Renaux estreia na Copa Santa Catarina às 15h deste domingo, 28, diante do Hercílio Luz, no estádio Augusto Bauer. Com a base da equipe mantida e a manutenção do técnico Paulo Massaro, o Vovô tem, como primeiro objetivo, chegar às semifinais. Esta será a primeira Copa Santa Catarina com a participação do clube mais antigo do estado.

Há quatro baixas no elenco que disputou a Série B estadual: Os atacantes Barreto e Edson; o lateral-direito Luiz Renan; e o goleiro Igor. Os dois reforços anunciados até o momento são o goleiro Douglas (emprestado pelo Cascavel-PR) e o lateral-direito Danilo (ex-Próspera).

Um dos principais desfalques da estreia é o centroavante Alex Bruno, com uma lesão muscular sofrida no jogo de volta das quartas de final da Série B, contra o Inter de Lages. O defensor Luan Tarnovski, oriundo das categorias de base, segue no departamento médico.

O goleiro Denison, com uma lesão na coxa, está terminando a transição para os treinos sem restrições. Deve estar disponível para a partida, assim como o atacante Vitor Xavier.

Para o técnico Paulo Massaro, estar em ritmo de competições é um fator importante. Além do Carlos Renaux, que vinha disputando a Série B, há o Nação, eliminado nas semifinais da segunda divisão estadual, e o Figueirense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Hercílio Luz e Joinville voltarão a campo meses depois da eliminação nas quartas de final do Catarinense. No caso do Marcílio Dias, a pausa é menor, porque jogou a primeira fase da Série D do Brasileiro.

“Não digo que é uma vantagem, mas é importante você estar com ritmo de jogo, estar há alguns meses mantendo os mesmos [jogadores]. Acho que isto torna o trabalho do dia a dia um pouco mais fácil. E aí o ritmo de jogo aos 40, aos 30 do segundo tempo pode vir a trazer algum benefício. Vejo desta maneira. E o primeiro objetivo é chegar entre os quatro e fazer uma semifinal.”

A Copa Santa Catarina dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Catarinense. Na hipótese de o Renaux conquistar este título inédito, jogando contra equipes da elite estadual, haveria mudanças significativas no calendário. O Vovô disputará, em 2023, a Série B do Catarinense, que deve começar entre abril e maio. Participações na Copa do Brasil e na Recopa Catarinense antecipariam o planejamento do clube para uma quantidade reduzida de partidas no início do ano.

Massaro ressalta a importância de o Carlos Renaux participar da Copa Santa Catarina pela primeira vez e que os jogadores precisam entender a relevância deste feito. “Há a possibilidade, sim, dependendo do êxito da competição, de nós mantermos, praticamente, este elenco. Assim como a minha permanência”, comenta, pontuando que esta hipótese seria um passo importante na luta pelo acesso à Série A estadual de 2024.

Ingressos

Os ingressos para Carlos Renaux x Hercílio Luz estão disponíveis no site Ingresso Nacional e na secretaria do Vovô, no estádio Augusto Bauer. O preço é R$ 20, com meia-entrada a R$ 10.

Fórmula de disputa

A Copa Santa Catarina de 2022 tem seis equipes: Carlos Renaux, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Nação. Elas se enfrentam em turno e returno, e as quatro melhores passam às semifinais, nos seguintes confrontos: 1º x 4º e 2º x 3º. Empate no placar agregado dá a vitória no confronto ao time que tiver obtido melhor campanha na primeira fase.

Campeões

Brusque – 5 (1992, 2008, 2010, 2018 e 2019)
Joinville – 5 (2009, 2011, 2012, 2013 e 2020)
Figueirense – 3 (1990, 1996 e 2021)
Araranguá – 1 (1991)
Avaí – 1 (1995)
Chapecoense – 1 (2006)
Criciúma – 1 (1993)
Marcílio Dias – 1 (2007)
Tubarão FC – 1 (1998)
CA Tubarão – 1 (2017)

A Copa Santa Catarina não foi realizada em: 1994; 1997; de 1999 a 2005; e de 2014 a 2016.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo