Carlos Renaux decide vaga nas semifinais da Série B estadual neste sábado; ingressos estão à venda
Volante Ítalo está suspenso; Paulo Massaro pede atitude totalmente diferente da mostrada no jogo de ida
O Carlos Renaux encara o Inter de Lages às 19h deste sábado, 13, no estádio Augusto Bauer, pelo jogo de volta das quartas de final da Série B do Campeonato Catarinense. O principal desfalque é o volante Ítalo, que foi expulso na partida que terminou em 1 a 1 em Lages. Para chegar às semifinais, o Vovô tem a vantagem do empate.
O técnico Paulo Massaro tem priorizado ajustes táticos com movimentações ofensivas e defensivas. O principal desfalque é o volante Ítalo, suspenso após expulsão no jogo de ida. O volante Diogo Fogliato, o atacante Juan Palacios e o centroavante Alex Bruno estão pendurados com dois cartões amarelos.
O atacante Vitor Xavier, que se recuperou de lesão na semana passada e não jogou em Lages, treina normalmente. O zagueiro Luan Alemão, que começou a competição sendo chamado pelo sobrenome (Tarnovski), segue transição física pós-lesão.
Para Massaro, o jogo de ida teve a pior atuação do tricolor desde seu retorno ao comando técnico. “Um time totalmente sem atitude. Nós demoramos muito pra igualar o nível de competitividade da equipe. Foi um primeiro tempo muito apático, de uma equipe que mostrou, numa primeira fase, uma superioridade, um domínio sobre o adversário, uma postura totalmente diferente daquilo que foi apresentado no primeiro tempo. Parecia que nós não estávamos disputando uma vaga de semifinal.”
O treinador também reforça a importância deste jogo para a história do Carlos Renaux. “Temos que entender que nós vamos fazer o jogo mais importante da história do Carlos Renaux desde sua volta. Porque se nós não passarmos, acabou o campeonato. Então não adianta pensar em acesso, não adianta pensar em ‘ah, mais três empates e deu’. Não, não tem isso. Nós temos só direito a um jogo.”
“O tema da minha preleção foi humildade. Que nós tínhamos que ter humildade para entender que nós vencemos um jogo [contra o Inter] por 4 a 1 na primeira fase, nos classificamos em segundo, sim. Temos a vantagem de empate, mas isso não nos credencia a nada. Nós temos que ser humildes pra voltar a correr, ter medo de ficar de fora. Por que o medo faz você se acelerar, né? Faz você sair da sua zona de conforto. Então eu falei, temos que ser humildes, porque nós não ganhamos nada”, completa.
O Renaux precisa de pelo menos um empate para chegar às semifinais, que definirão o uma das vagas à Série A de 2023. Se passar pelo Internacional, o tricolor enfrenta o vencedor do confronto entre Metropolitano e Atlético Catarinense. O Metrô venceu por 2 a 1 na ida, disputada contra a Águia josefense em Palhoça, e pode perder por até um gol de diferença.
Ingressos
Os ingressos para Carlos Renaux x Inter de Lages estão à venda na secretaria do clube, no estádio Augusto Bauer, em horário comercial, sem fechar para almoço. Também é possível comprar online pelo site Ingresso Nacional. O preço integral é R$ 20, com a meia-entrada custando R$ 10.