X
X

Buscar

Carlos Renaux e Figueirense fecham acordo para alvinegro ser mandante no Augusto Bauer

Valores da negociação não foram divulgados; time de capital deve ser mandante pelo menos em jogo das quartas de final do Catarinense

O estádio Augusto Bauer deverá ser a casa do Figueirense nas quartas de final do Campeonato Catarinense, após o clube da capital ter fechado um acordo com o Carlos Renaux nesta sexta-feira, 26. A informação foi confirmada pelo presidente do Vovô, Altair Heck, o Taico, que afirma que os valores da negociação permanecem em sigilo.

As duas partes já se entenderam, mas não é possível cravar que o jogo entre Figueirense e Juventus, programado para às 18h30 de 12 de julho, domingo, seja de fato realizado no Augusto Bauer. Primeiro porque, caso a Prefeitura de Florianópolis libere a prática do futebol profissional no município, o Furacão permanecerá no Orlando Scarpelli; e, também porque, dependendo da pandemia de Covid-19, medidas das autoridades de saúde que fujam da alçada da Federação Catarinense de Futebol poderiam suspender novamente o estadual.

Caso o Brusque elimine o Joinville e o Figueirense passe pelo Juventus, as duas equipes se enfrentariam nas semifinais. Este foi um dos motivos pelos quais o acordo ficou firmado jogo a jogo, e não direto até o fim da competição. Afinal, o Figueirense não enfrentaria o Brusque duas vezes no Augusto Bauer e, a princípio, procuraria outra alternativa caso não tivesse o Orlando Scarpelli à disposição.

Com o aluguel firmado, o esperado que Figueirense ou Brusque tenham o dia de suas partidas alterados. Tanto Brusque x Joinville quanto Figueirense x Juventus estão programados para 12 de julho. O Marreco joga às 21h, e o Furacão às 18h30.