Carlos Renaux é goleado pelo Santa Catarina e está fora da Série B estadual
Vovô precisava vencer para se classificar, mas não foi páreo para o time de Rio do Sul
Vovô precisava vencer para se classificar, mas não foi páreo para o time de Rio do Sul
O Carlos Renaux perdeu para o Santa Catarina por 4 a 1 e está eliminado da Série B do Campeonato Catarinense. Uche, Renan Henrique e Gabriel Mendes (duas vezes) anotaram para os donos da casa, e Uederson fez, de pênalti, o gol de honra tricolor. A equipe brusquense precisava vencer para se classificar às semifinais, e só volta a campo em 2024.
A temporada do Renaux termina com uma vitória, quatro empates, cinco derrotas, cinco gols marcados e 14 gols sofridos.
Já no primeiro minuto, Elton Martins recebeu na área, ganhou da marcação e finalizou. O goleiro Cléber Sales fechou bem o ângulo e fez a defesa para escanteio. Foi a principal chance do Renaux no jogo.
Aos 10, Marcos Antônio cruzou na segunda trave e, após o passe de cabeça, Guilherme Lobo pegou mal dentro da pequena área e a bola passou por cima. Contudo, já era marcado o tiro de meta para o Vovô, com a bola saindo ao fazer a curva no cruzamento. Dois minutos depois, Gabriel Mendes tentou emendar de voleio uma sobra dentro da área, mas isolou.
Depois de momentos de domínio do Santa Catarina, o Carlos Renaux conseguiu reequilibrar a partida, chegando ao campo de ataque com mais frequência. Mas o placar foi aberto aos 41 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Uche cabeceou para o fundo do gol e complicou ainda mais as chances do Renaux.
Em contragolpe aos cinco minutos da segunda etapa, Renan Henrique liquidou as chances brusquenses. Livre, ele, recebeu dentro da área, de frente pro gol, e chutou firme no canto esquerdo de Denison: 2 a 0.
Precisando marcar três gols para se classificar, o Renaux se lançou ao ataque, mas não conseguia nada. Aos 10, Gabriel Mendes recebeu livre na entrada da área e soltou a bomba rasteira: 3 a 0.
Aos 11, Elton Martins caiu na disputa com Uche, dentro da área, e o árbitro anotou pênalti. Uederson deslocou Cléber Sales e marcou o gol de honra do Vovô.
Contudo, não houve tempo para esboçar uma reação. No lance seguinte, Denison bateu roupa em chute de fora da área e Gabriel Mendes marcou o quarto do Santa Catarina.
A partida se desenrolou sem sustos para os donos da casa, que dominaram os minutos restantes até o apito final aos 45 minutos, sem acréscimos.
Campeonato Catarinense – Série B
Quartas de final – volta
Domingo, 6 de agosto de 2023
Estádio Alfredo João Krieck, Rio do Sul
Santa Catarina: Cléber Sales; Everton Dias, Agustine Uche, Zé Leandro; Renan Henrique, Brendon, Guilherme Lobo, Marcos Antônio; Alan Lopes, Matheus Jesus e Gabriel Mendes.
Técnico: Laécio Aquino
Carlos Renaux: Denison; Belém, Mineiro, João Renato, Reinaldo; Vinícius, Bryan, João Vítor; Pedoca, Danilinho; Elton Martins.
Técnico: Chiquinho Lima
Trio de arbitragem: Júlio César Pfleger, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Felipe Aderaldo da Conceição
Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn: