X
X

Buscar

Carlos Renaux empata com Itajaí e garante vaga à final do Catarinense de Juniores

Equipe enfrentará o Orleans na final, que terá o primeiro jogo no Augusto Bauer

O Clube Atlético Carlos Renaux está na grande final do Campeonato Catarinense de Juniores. Depois de vencer o Itajaí fora de casa, por 2 a 1, a equipe empatou com o adversário, desta vez no estádio Augusto Bauer, no domingo, 5, para sacramentar a vaga na finalíssima do Catarinense da categoria. O duelo acabou em 1 a 1.

Daniel anotou o gol da equipe brusquense com cerca de 20 minutos jogados da etapa inicial. Léo Dourado, dois minutos mais tarde, ainda perdeu um pênalti para o Vovô, que dominou a primeira etapa. Na segunda, o Itajaí teve dois pênaltis, já nos 15 minutos finais da partida. O primeiro, batido por Gustavo Santos foi defendido pelo goleiro Luiz. Mas o segundo, cobrado por Gustavo Tinello, morreu dentro das redes.

O jogo
O primeiro gol do Renaux surgiu após uma saída errada do goleiro João da equipe adversária. Com o gol aberto, a bola ficou com Daniel, que bateu no canto para fazer 1 a 0. Pouco depois Luizinho fez boa jogada pela direita e cruzou. O zagueiro do Itajaí, Sidney, foi fazer o corte de carrinho, mas escorregou e deixou com que a bola batesse em suas mãos. Penalidade máxima para o Vovô.

Léo Dourado foi para a cobrança, mas a bola foi defendida pelo goleiro João, que pulou certo, no canto direito. Ainda nos 45 minutos iniciais, o Vovô ainda teve duas boas chances. Uma no chute diagonal do lateral, Thierry, e outra na cabeçada de Léo Dourado, defendida por João.

O Itajaí só assustou aos 43 minutos, quando a equipe chegou a balançar as redes do Vovô, mas a arbitragem anotou impedimento e invalidou o lance.

Etapa final
Na etapa final, o Carlos Renaux voltou sem alterações. Os times não protagonizaram lances de perigo nos 20 minutos iniciais. A equipe tricolor tentava criar algo principalmente com Luizinho, em cruzamentos pelo setor direito do campo, mas a zaga adversária defendia bem as investidas do time atleticano.

Aos 25, em cruzamento na área, o goleiro Luiz falhou e quase permitiu o empate do time adversário. A bola foi para escanteio. Na continuidade da jogada, após a cobrança, a arbitragem anotou penalidade para o Itajaí, em uma finalização que pegou nas mãos do jogador do Vovô. Mas aí o goleirão tricolor se redimiu. Luiz pulou no cantinho para evitar o empate rival.

Aos 28, o camisa 4 Guilherme fez falta dura em cima de Luizinho e acabou expulso. Mesmo assim, o time adversário não se entregou e chegou ao empate três minutos mais tarde, em novo pênalti anotado pela arbitragem, em falta dentro da área: Desta vez, Gustavo Tinello foi para a cobrança e marcou. O goleiro Luiz chegou a ir nela, mas não alcançou: 1 a 1.

Com o empate, o jogo terminou de forma emocionante. Gustavo Tinello perdeu a virada da equipe de Itajaí, já nos acréscimos, enquanto Thierry, em linda jogada individual, quase fez o segundo do Vovô. Mas não precisou. O empate já foi o suficiente para classificar a equipe à grande decisão. “Podiamos ter sofrido menos, mas futebol é assim, emocionante. Agora, vamos trabalhar para fazer dois grandes jogos na final e sair com o título”, destacou o técnico Taico, ao fim da partida.

Para o meia-atacante Luizinho, a equipe também sofreu mais do que necessitava, mas ele destaca que em nenhum momento faltou entrega do grupo. “Fizemos um jogo bom, mas deixamos cair um pouco (no segundo tempo), mas não podemos deixar de ressaltar a dedicação de todos, que foi muito importante para conseguir essa classificação”.

A equipe encara agora o Orleans que na outra semifinal eliminou a equipe do Caçador. As finais ocorrem nos dos próximos fins de semana. O primeiro jogo de Vovô será em casa, no sábado, 11, com a volta programada para o Sul do estado no fim de semana seguinte.