Carlos Renaux empata com o Figueirense em Florianópolis pela Copa SC
Vovô permanece na terceira posição ao fim da oitava rodada
Vovô permanece na terceira posição ao fim da oitava rodada
Carlos Renaux e Figueirense empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, 9, no estádio Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Copa Santa Catarina. Em um jogo truncado, com poucas chances claras e com expulsões na segunda etapa, foi o Furacão do Estreito quem esteve mais perto do gol. Com o resultado, o Vovô chega a 12 pontos e permanece na terceira posição, faltando duas rodadas para o fim da primeira dase.
O primeiro tempo teve poucas ameaças aos goleiros João Guilherme e Douglas. Aos cinco minutos, o Vovô teve uma primeira chance com Milton, mandando uma bomba do meio da rua. A bola passou por cima do gol. A resposta veio com Léo Campos, em cobrança de falta, sem ângulo, também por cima do travessão.
O Vovô teve outra finalização aos 13. Após um bate-e-rebate na área, Cleyton cabeceou, mas a bola passou lenta, ao lado, sem perigo. O Figueirense não conseguia grandes oportunidades. Aos 25, Oberdan tentou o chute de fora, colocado, mas a bola passou à direita de Douglas.
Oito minutos depois, após boa jogada, Léo Campos cruzou para Gustavo Henrique, que se jogou de carrinho para completar. Contudo, Neguete bloqueou a finalização e a bola saiu em escanteio.
A segunda etapa tinha o jogo preso no meio-campo, sem nenhuma das equipes conseguindo ataques promissores. Mas, aos 17 minutos, o lateral-esquerdo Reinaldo, que tinha cumprido suspensão na rodada anterior, se envolveu em uma confusão e foi expulso junto com o meia-atacante Nandinho, do Figueirense.
O Figueirense começou a pressionar a partir de então, mas sem exigir muito de Douglas. Aos 26, contudo, o Carlos Renaux conseguiu bom contra-ataque. Danilo cruzou à meia altura, mas nem Uélber nem Milton Júnior chegaram a tempo para concluir.
A melhor chance alvinegra foi aos 30. Em bom lance de Paolo, ele fez o passe para o centro da área, onde estava Eduardo Índio, que pegou mal na bola. A finalização foi bloqueada e, depois, Neguete afastou o perigo.
Aos 31, em boa chegada do Renaux, Arouca recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas pegou muito mal na bola, que saiu fraca pela linha de fundo. Logo depois, Natan Masiero levantou na área, mas acabou surpreendendo Douglas, que teve que voltar e dar o tapa na bola para evitar que ela entrasse direto no gol.
O Carlos Renaux continuou suportando a pressão do Figueirense, mas quase sofreu um gol contra. Aos 38, após um cruzamento rasteiro despretensioso pela direita, Luan Carlos errou o chute para afastar o perigo. A bola foi para trás e passou rente à trave, à direita de Douglas. Na cobrança de escanteio, Léo Campos colocou a bola na cabeça de Pablo, mas a bola saiu por cima.
Depois, aos 43, foi a vez de Eduardo Índio arriscar de fora da área, forçando Douglas a fazer boa defesa.
O Carlos Renaux enfrenta o Marcílio Dias às 15h desta quarta-feira, 12, no estádio Augusto Bauer. No mesmo dia, o Figueirense visita o Joinville na Arena, em partida que começa às 16h.
Copa Santa Catarina
8ª rodada
Domingo, 9 de outubro de 2022
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis
Público total: 1.024
Figueirense: João Guilherme; Natan Masiero, Maurício, Pablo, Léo Campos; Kauê, Oberdan; Nandinho, Léo Artur, Jean Silva; Gustavo Henrique.
Técnico: Júnior Rocha
Carlos Renaux: Douglas; Danilo, Cleyton, Neguete, Reinaldo; Ítalo, Diogo Fogliato, Milton Júnior; Uélber, Jeremias; Adiel.
Técnico: Paulo Massaro
Trio de arbitragem: Célio Amorim (Itajaí), auxiliado por Eder Alexandre (Luiz Alves) e Sandro Katzwinckel da Costa Silva (Itajaí)
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas