Carlos Renaux empata com o Metropolitano em casa na estreia dos técnicos
Chiquinho Lima e Luciano Dias fizeram seus primeiros jogos no comando de seus times
Chiquinho Lima e Luciano Dias fizeram seus primeiros jogos no comando de seus times
Carlos Renaux e Metropolitano empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, 18, no estádio Augusto Bauer, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. A partida que marcou as estreias dos técnicos Chiquinho Lima, do Vovô, e Luciano Dias, do Metrô, foi equilibrado, com as equipes trocando momentos de domínio, mas sem muitas oportunidades. O tricolor obteve seu segundo empate sem gols e chega a quatro jogos com um gol marcado e dois sofridos.
Com folga na quinta rodada para o Renaux, seu próximo desafio está marcado, inicialmente, para 2 de julho, às 15h, contra o Juventus, no Augusto Bauer. O Metropolitano enfrenta o Guarani neste sábado, 24, Às 15h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça.
A partida foi ganhando ritmo mais acelerado no decorrer do primeiro tempo. com as equipes revezando bons ataques e momentos de domínio. Os goleiros Denison, do Vovô, e Luiz Henrique, do Metrô, não foram tão exigidos. Ao Metropolitano, que chutava um pouco mais, faltava pontaria nas tentativas de longa e média distância.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Carlos Renaux, com Elton Martins, aos 43 minutos. Ele recebeu bola longa na intermediária e avançou. Diante de Thiago Santana, pedalou e fez o drible. Quando chutou, Marcos Souza foi muito bem para fazer o bloqueio. O lance terminou em tiro de meta, com a bola tocando no atacante do Vovô antes de sair.
No segundo tempo, os duelos começaram a ser mais intensos, com mais faltas. O domínio passou a ser do Carlos Renaux, mas sem chances claras de gol. O Metropolitano não conseguia contra-atacar com frequência e, quando conseguia, não chegava ao momento da finalização.
Em um momento no qual o jogo se reequilibrava, aos 27, Elton Martins fez boa jogada com Uederson, que cruzou rasteiro. Luís Ricardo chegou com tudo para cortar e evitar a finalização. Aos 33, Samuel Balbino limpou a jogada, chutou de fora e ganhou escanteio com o desvio da marcação.
Nos últimos instantes, o Renaux ainda teve falta para alçar a bola na área e um escanteio, sem conseguir finalizar. O Metropolitano tentou esticar um último contra-ataque após os 50 minutos. O árbitro Franciel dos Santos Martins havia dado cinco minutos de acréscimo e encerrou a partida imediatamente. Os jogadores do Metrô reclamaram bastante, querendo que houvesse tempo para definir o lance.
Campeonato Catarinense – Série B
4ª rodada
Domingo, 18 de junho de 2023
Estádio Augusto Bauer
Carlos Renaux: Denison; Rikelmy, Mineiro, João Renato, Reinaldo; Bryan, Igor Feijão (Vinícius); Elton Martins (Gabrielzinho), Rafael Sayão (Roger), Nathan Ferreira (Jefinho), Uederson.
Técnico: Chiquinho Lima
Metropolitano: Luiz Henrique; Luís Ricardo, Tiago Santana, Marcos Souza, Samuel Balbino; Moisés (João Victor), Paulinho Dias; Vitor Xavier (Júlio César), Marcelinho (Gustavo Henrique), Guilherme (Franci Júnior); Valtinho (Emerson).
Técnico: Luciano Dias
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá