Carlos Renaux empata com o líder Marcílio Dias na nona rodada da Copa SC
Vovô decide classificação no domingo, contra o Hercílio Luz, em Tubarão
O Carlos Renaux empatou em 1 a 1 com o Marcílio Dias na tarde desta quarta-feira, 12, no estádio Augusto Bauer, pela nona rodada da Copa Santa Catarina. Jeremias abriu o placar para o Vovô, e Luiz Fernando deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Com o resultado, a equipe brusquense precisará da última rodada para definir a classificação às semifinais, enquanto o Marinheiro chega a 17 pontos e segue invicto.
Primeiras chances
Aos dois minutos, Adiel ganhou de Léo Rigo no corpo, dentro da grande área, e fez a primeira finalização da partida. Rafael Pin fez boa defesa, sem rebote. O início do jogo teve pouco perigo aos goleiros, com o Marcílio Dias sendo pouco eficiente nos chutes de fora da área e nos cruzamentos.
Uma boa chance do Marinheiro surgiu aos nove minutos. Jean Dias encheu o pé e soltou a bomba de longa distância. Douglas defendeu no susto e a zaga afastou na sequência. Aos 12, Libano tentou, também de fora da área. A bomba raspou no travessão e saiu.
Gol do Vovô
Aos 18 minutos, o Carlos Renaux abriu o placar, num momento em que começava a sair de uma pressão Marcilista. Neguete avançou pelo meio e passou para Jeremias. O camisa 11 fez bom domínio, foi cortando para o meio sem oposição e chutou firme, rasteiro. A bola foi quicando e bateu na trave antes de entrar, no canto direito de Rafael Pin, que se esticou, mas nada pôde fazer.
Marinheiro ataca
O Marcílio Dias deu boa resposta aos 25. Em contra-ataque rápido, Daniel Dias recebeu em velocidade, fez boa finta sobre Cleyton e chutou, mas a finalização não saiu boa. A bola foi no meio do gol e douglas defendeu em dois tempos.
O empate quase aconteceu aos 28. Jean Dias cobrou escanteio e, após desvio na primeira trave, Rocha cabeceou na pequena área, mas a bola passou ao lado, com muito perigo, à esquerda de Douglas.
Aos 44, em bom contra-ataque do Renaux, Milton Júnior tentou o chute de fora da área, mas a bola passou ao lado.
Empate
O Marcílio Dias começou o segundo tempo determinado a tentar o empate, mas a primeira chance foi do Carlos Renaux. Aos três minutos, Adiel recebeu em profundidade com a defesa marcilista desarrumada. Ele tentou driblar Rafael Pin, que se recuperou bem e segurou a bola antes da finalização.
Aos quatro, João Carlos caiu em disputa com Diogo Fogliato e o árbitro Gustavo Ervino Bauer marcou pênalti para o Marcílio Dias. Luiz Fernando deslocou Douglas na cobrança e balançou as redes. Na sequência, começou uma pressão e, aos sete, Daniel Dias chutou cruzado, rasteiro. Douglas fez boa defesa para escanteio.
Outra chance do Marcílio Dias ocorreu aos 13. Em sobra na entrada da área, Léo Rigo chutou forte e Douglas fez boa defesa.
Travado
A partida ficou mais travada, brigada e cansada no decorrer do segundo tempo, sem a mesma frequência de finalizações relevantes. Aos 20, Arouca pegou a sobra do cruzamento pela direita, fez ótima jogada individual e chutou forte, mas a bola passou por cima, perto do travessão. Aos 32, em escanteio cobrado por Vitor Xavier, Lucas Gonçalves conseguiu cabecear, mas a bola passou ao lado.
Do lado marcilista, aos 39, Nando conseguiu espaço na linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo e Luan Carlos colocou para escanteio. Aos 42, Nando arriscou de fora e houve desvio para escanteio. A bola passou perto do gol.
Uma resposta do Carlos Renaux foi dada aos 44. Luan Carlos levantou na área e Palacios cabeceou, mas não caprichou. A bola passou à direita de Rafael Pin.
Douglas salva
O Marcílio Dias desperdiçou uma oportunidade enorme de virar a partida, já aos 46. Wesley chutou de fora da área e Douglas fez boa defesa, no canto direito. No rebote, Juninho recebeu livre na grande área e finalizou, mas o goleiro do Vovô fez excelente defesa, sem dar rebote.
Próximo jogo
O Carlos Renaux visita o Hercílio Luz em partida que começa às 15h deste domingo, 16, no estádio Aníbal Torres Costa. No mesmo dia e horário, o Marcílio Dias enfrenta o Joinville em Itajaí. Os jogos são válidos pela última rodada da primeira fase Copa SC.
Carlos Renaux 1×1 Marcílio Dias
Copa Santa Catarina
9ª rodada
Quarta-feira, 12 de outubro de 2022
Estádio Augusto Bauer
Carlos Renaux: Douglas; Danilo, Cleyton, Neguete, Morassi; Diogo Fogliato, Lucas Gonçalves, Milton Júnior (Fio); Uélber, Adiel e Jeremias.
Técnico: Paulo Massaro
Marcílio Dias: Rafael Pin; Libano, Rocha, Léo Rigo, Mateus Müller; Moisés, Alisson; Jean Dias, Luiz Fernando, João Carlos; Daniel Dias.
Técnico: Rogério Corrêa
Trio de arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (São Miguel do Oeste), auxiliado por Bruno Müller (Santo Amaro da Imperatriz) e Clair Dapper (Chapecó)
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas