Carlos Renaux encerra fase de grupos da Série C estadual com time reserva
Vovô já está classificado, mas não tem como alcançar a liderança
Vovô já está classificado, mas não tem como alcançar a liderança
Já classificado às semifinais da Série C do Campeonato Catarinense, o Carlos Renaux visita o Orleans às 15h desta sexta-feira, 18, no estádio Municipal Osmundino Mateus, na última rodada da fase de grupos da competição. Com o segundo lugar garantido e sem poder alcançar o líder Itajaí, o Vovô deve utilizar um time reserva.
A equipe não deve contar com o atacante Siri, lesionado, e o volante Daniel Bueno é dúvida. O lateral Gustavo não deve mais atuar pelo Vovô em 2018, após ter passado por uma cirurgia.
“Iremos com uma equipe alternativa, a maior parte dos atletas que vêm sendo titulares nem viajarão para Orleans. Vamos aproveitar a oportunidade para dar minutagem aos demais atletas que não vêm atuando para que esses ganhem ritmo, e dar descanso aos atletas que já tem jogado bastante.”
A única situação que a última rodada da fase de grupos tem por definir é a liderança do Grupo B. O Nação é o atual líder, com 11 pontos, seguido pelo Caçador, com 10. O Vovô enfrentará o primeiro colocado deste grupo nas semifinais.
Caso vença o Orleans, o Carlos Renaux vai igualar sua campanha de 2018 na fase de grupos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Na ocasião, a equipe marcou 11 gols e sofreu quatro. Atualmente, o time tem seis gols pró e quatro contra.