X
X

Buscar

Carlos Renaux anuncia criação de equipe de futsal para temporada 2021

Montagem do elenco começará em 20 de novembro; time iniciará com competições estaduais, sonhando com a Liga Nacional

A diretoria do Carlos Renaux anunciou, nesta quarta-feira, 11, a criação de uma equipe de futsal para a disputa do Campeonato Catarinense da modalidade e para representar Brusque nas competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O projeto será encabeçado por Evandro Roza e Alessandro Simas, formando um quadro diretor exclusivo para o futsal.

“Sou apaixonado por futsal, jogava quando era mais novo e vejo que temos que estimular, há uma população que gosta muito de assistir. Então vamos apoiar, ajudar na gestão junto com o Márcio [Douglas, gerente de futebol] e o presidente, com a diretoria. Vamos entrar de forma profissional, buscar mais apoiadores, empresas que querem nos ajudar”, comenta Roza, que é administrador do Hospital Azambuja. O programa Azambuja Mais é um dos atuais patrocinadores do clube.

Assim como já é feito no futebol, o Vovô passará a atuar também nas categorias de base de futsal, além de manter o time profissional. Competições

“Muitas vezes o poder público não consegue manter a estrutura do esporte. E precisa da parceria da iniciativa privada. Vamos estar engajados. Tenho certeza que independente do resultado das eleições municipais, qualquer prefeito terá que abrir as portas ao projeto”. comenta Alessandro Simas, apoiador do projeto.

A montagem do time começará a ser feita a partir de 20 de novembro. Serão contratados quatro ou cinco jogadores de fora de Brusque, e a base será formada por atletas da cidade. Ainda não há acerto com técnicos. O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, afirma que nomes estão sendo avaliados.

A princípio, a equipe deverá se chamar Carlos Renaux Futsal, e as partidas em casa serão realizadas na Arena Brusque. Em modo normal, o time deverá ter calendário ao longo de todo o ano, com estadual, Copa Santa Catarina e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). No entanto, com a pandemia, datas e durações dos torneios ainda serão definidos pelas entidades que os organizam. A previsão é de que o estadual comece em março.

“Fica o apelo aos empresários. Contaremos com apoio de patrocinadores até mesmo de fora. Mas queremos que os empresários daqui nos apoie, primeiramente. O orçamento não é nada extraordinário a ponto de impedir a união de forças”, afirma Roza.

Evandro Roza conta que terá, nos próximos dias, uma reunião com a Corfio, empresa de fios e cabos elétricos sediada em Caçador, no Meio-Oeste Catarinense. Há expectativas de acordo, conforme relata o dirigente.

Liga Nacional de Futsal

Principal competição da modalidade no país, a Liga Nacional de Futsal está no radar do Carlos Renaux a curto e médio prazo. “Primeiro temos que fazer um bom campeonato para sermos convidados [pela liga]. Não seria o caso de já estarmos disputando uma Liga Nacional. É passo a passo, andar conforme nossas pernas alcançam.”

Para pleitear uma vaga na Liga Nacional de Futsal, o Carlos Renaux precisaria comprar uma franquia de equipes já presentes ou ser convidado. Convites podem ser recebidos pelos clubes que se destacarem em competições.

Sem Blumenau

Houve uma hipótese de parceria com o Blumenau Futsal, que acabou sendo descartada. Os principais motivos, de acordo com Taico e Evandro Roza, são o nome (o time precisaria levar a marca do Carlos Renaux) e um possível revezamento de jogos em casa, entre Brusque e Blumenau.

“[Mas] a ideia deles é boa, fomos muito bem recebidos, trocamos boas ideias. Nos trataram muito bem”, comenta Taico.

“Acho que podemos caminhar com as nossas próprias pernas. Acho que conseguimos fazer um time à altura”, completa Roza.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar